Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amvarp

Retomada das aulas na região é assunto de reunião entre secretarias

Governo do RS encaminha projeto de reajuste do piso do magistério para Assembleia Legislativa

Secretários de Educação das prefeituras da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) estiveram reunidos com representantes da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), nessa terça-feira, 15, para discutir o retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Médio na região.

Conforme Liziane Madsen Etges, secretária de Educação de Passo do Sobrado e representante dos secretários de Educação da Amvarp, o objetivo do encontro foi alinhar as decisões a respeito da retomada presencial e também verificar as posições de cada município.

LEIA TAMBÉM
Ônibus continuam operando com restrições nas linhas
Educação Infantil do Colégio Mauá retoma aulas nesta quarta

Publicidade

“Muitos já colocaram as dificuldades, especialmente em relação ao transporte escolar. Hoje existe uma parceria dos transportadores com as prefeituras, e neste momento eles estão achando difícil trafegar com apenas 50% dos alunos”, ressalta.

Liziane salientou que, em pesquisas feitas nos municípios a respeito do retorno, existe uma tendência de 85% dos alunos não voltarem às salas de aula nesse período proposto pelo governo estadual. Nos próximos dias, as prefeituras receberão materiais do Estado para a realização de uma nova pesquisa a respeito da volta às aulas e do transporte escolar.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.