Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Live Unisc conecta universidade e estudantes do Ensino Médio

Foto: Alencar da Rosa

Interessados podem se inscrever nas atividades pelo site do evento

Os ônibus recepcionados com entusiasmo nos estacionamentos da Unisc em anos anteriores serão substituídos por cliques e sorrisos a distância em 2020. Não com menos alegria, no entanto, a universidade realiza a partir desta segunda-feira, 21, o Live Unisc.

O evento substitui o Viva Unisc em um momento atípico, de pandemia e distanciamento, remodelado e reinventado para o formato virtual. Diferentemente das edições anteriores, que eram presenciais e duravam um dia, a atração será estendida ao longo de todo o segundo semestre. Encontros virtuais com professores e alunos serão a ponte entre os cursos da instituição e os estudantes dos anos finais do Ensino Médio, que procuram orientação, esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de experiências.

“Ao invés de estar aglomerado, o participante vai estar dentro de uma sala virtual”, comentou o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz. No mesmo formato, além dos encontros de cada curso, os interessados também podem participar de palestras semanais.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019

A primeira delas vai ser realizada na próxima sexta-feira, 25, às 19 horas, sobre planejamento de carreira, com a presença digital de Francine Rabuske e Lucas Nobre. Tanto para as palestras quanto para os encontros específicos de cada curso, a forma de participação é a mesma, a partir da inscrição no site http://live.unisc.br/ – depois, no dia do evento, o inscrito recebe o link para a participação, via YouTube ou Google Meet. Já nesta segunda-feira são realizados encontros de alguns cursos e a programação vai até o dia 27 de novembro.

Os temas das palestras semanais vão ser divulgados conforme as datas se aproximam. Entretanto, a relações públicas da Unisc, Michelli Pilz de Oliveira, adianta que as transmissões trarão egressos da instituição: “São profissionais de destaque em cada área de atuação, ex-alunos de diversos cursos”, disse. A próxima palestra já está marcada para o dia 29. Todos os eventos são gratuitos e podem se inscrever quaisquer pessoas interessadas.

Publicidade

LEIA MAIS: Estagiários da Unisc têm de se adaptar à nova rotina

Prêmios

Além de conhecimento e experiência, os encontros virtuais podem render prêmios aos participantes. Durante toda a programação, serão realizados sorteios especiais, sendo o principal deles o de uma bolsa de estudos de 50% no curso de escolha do sorteado (exceto Medicina), para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Além disso, ocorrerão sorteios semanais e quinzenais, outros prêmios serão distribuídos nos bate-papos online com professores e ainda há premiação para as duas escolas que mais tiverem alunos participando do projeto.

O que é o Viva Unisc

O Viva Unisc é um evento realizado anualmente, no segundo semestre de cada ano. Durante um dia, são realizadas oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pela sede da Unisc, recebendo em média 5 mil estudantes de diversos pontos do Estado. As atividades servem para esclarecer dúvidas dos alunos do Ensino Médio sobre as profissões, apresentar a universidade e promover conversas com professores e alunos dos cursos oferecidos pela instituição. Realizado no ginásio do campus, o evento ainda conta com apresentações artísticas e outras atividades distribuídas pelos blocos da universidade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Unisc presenteia primeiro bebê do dia com bolsa de estudos; veja quem é

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.