Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unisc

Semana Acadêmica e Colóquio de Comunicação promovem palestras virtuais

Foto: Alencar da Rosa

As palavras de ordem para os próximos dias são renovação e transformação, ao menos para estudantes e profissionais da área da comunicação social, que terão a oportunidade de participar do I Colóquio de Comunicação e Inovação para o Desenvolvimento e da 25ª edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Comunicação Social da Unisc (XXV Seacom). Os eventos, integrados, acontecem virtualmente em função da pandemia do novo coronavírus, que obrigou a organização a planejar uma programação a distância.

Conforme a professora Ângela Felippi, do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc, a integração dos eventos busca fortalecer a semana acadêmica dos cursos e ainda trazer as novas perspectivas, em parceria entre a coordenação e o programa de pós-graduação.

“É uma reflexão da comunicação com a perspectiva de renovação, trazendo o desenvolvimento não só econômico, mas também social, cultural, político, ambiental”, disse. “A programação trata do mercado de trabalho e do compromisso dos profissionais com esse desenvolvimento da sociedade, com inclusão social e equidade.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Live Unisc conecta universidade e estudantes do Ensino Médio

A programação é realizada entre esta segunda-feira, 21, e a quinta-feira, 24, com diversos convidados, totalmente de forma virtual. “O evento ganha amplitude porque pode ser assistido de todos os lugares do mundo e terá muitos convidados que talvez não pudessem estar presentes em Santa Cruz do Sul. Perdemos no calor humano, mas vamos ganhar no alcance”, comentou a professora Ângela.

Os encontros online acontecem por meio do Facebook dos Cursos de Comunicação Social da Unisc. As transmissões são gratuitas e abertas para qualquer pessoa, contemplando diversos temas relacionados à comunicação, como inovação, produção de dados e marketing, entre outros. Confira a programação completa e o perfil dos convidados no site do evento.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Agroindústrias familiares do Vale do Rio Pardo agora têm rótulos próprios
Unisc presenteia primeiro bebê do dia com bolsa de estudos; veja quem é

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.