Unisc 21/09/2020 17h23

Semana Acadêmica e Colóquio de Comunicação promovem palestras virtuais

Inovação é um dos pilares da programação, que contará com convidados especiais e temas importantes aos profissionais

As palavras de ordem para os próximos dias são renovação e transformação, ao menos para estudantes e profissionais da área da comunicação social, que terão a oportunidade de participar do I Colóquio de Comunicação e Inovação para o Desenvolvimento e da 25ª edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Comunicação Social da Unisc (XXV Seacom). Os eventos, integrados, acontecem virtualmente em função da pandemia do novo coronavírus, que obrigou a organização a planejar uma programação a distância.

Conforme a professora Ângela Felippi, do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc, a integração dos eventos busca fortalecer a semana acadêmica dos cursos e ainda trazer as novas perspectivas, em parceria entre a coordenação e o programa de pós-graduação.

“É uma reflexão da comunicação com a perspectiva de renovação, trazendo o desenvolvimento não só econômico, mas também social, cultural, político, ambiental”, disse. “A programação trata do mercado de trabalho e do compromisso dos profissionais com esse desenvolvimento da sociedade, com inclusão social e equidade.”

LEIA TAMBÉM: Live Unisc conecta universidade e estudantes do Ensino Médio

A programação é realizada entre esta segunda-feira, 21, e a quinta-feira, 24, com diversos convidados, totalmente de forma virtual. “O evento ganha amplitude porque pode ser assistido de todos os lugares do mundo e terá muitos convidados que talvez não pudessem estar presentes em Santa Cruz do Sul. Perdemos no calor humano, mas vamos ganhar no alcance”, comentou a professora Ângela.

Os encontros online acontecem por meio do Facebook dos Cursos de Comunicação Social da Unisc. As transmissões são gratuitas e abertas para qualquer pessoa, contemplando diversos temas relacionados à comunicação, como inovação, produção de dados e marketing, entre outros. Confira a programação completa e o perfil dos convidados no site do evento.

LEIA TAMBÉM
Agroindústrias familiares do Vale do Rio Pardo agora têm rótulos próprios
Unisc presenteia primeiro bebê do dia com bolsa de estudos; veja quem é