EDUCAÇÃO 10/02/2021 16h08 Atualizado às 23h46

Gabaritos do Enem digital serão divulgados na tarde desta quarta-feira

Provas foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro e tiveram abstenção de cerca de 70%

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicará ainda nesta quarta-feira, 10, os gabaritos das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão digital. A previsão de divulgação, segundo o Inep, é por volta das 17 horas, no site do instituto.

As provas da versão digital do exame foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A versão impressa ocorreu nos dias 17 e 24 de janeiro. Cerca da metade dos inscritos no Enem impresso e aproximadamente 70% dos inscritos no Enem digital faltaram às provas. O resultado final, tanto da versão impressa quanto da digital e da reaplicação, será divulgado no dia 29 de março.


As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em instituições públicas de ensino superior, o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

LEIA MAIS:
Participantes do Enem digital podem pedir reaplicação da prova

Enem digital testa conhecimentos em matemática e ciências