Santa Cruz 07/10/2018 22h47 Atualizado às 23h14

Kelly e Marcelo Moraes comemoram vitórias na Assembleia e na Câmara

Atual vereadora conquistou uma vaga de deputada estadual, enquanto que Marcelo vai deixar a Assembleia para ser deputado federal

Kelly Moraes e Marcelo Moraes, ambos do PTB, comemoraram na noite deste domingo, 7, os resultados da eleição para a família. Emocionada, a atual vereadora e recém eleita deputada estadual celebrou a conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Em entrevista à Rádio Gazeta, no comitê do partido no Bairro São João, em Santa Cruz, Kelly agradeceu aos eleitores. 

“Tenho certeza de que quem ganha é a nossa região. A gente só tem a agradecer e dizer que vamos honrar essas cadeiras em defesa de Santa Cruz e a nossa região”, afirmou. Ela recebeu aproximadamente 44 mil votos, o equivalente a 0,77% do total. Em 2014, a candidata havia registrado pouco mais de 18 mil votos para o mesmo cargo - o aumento foi de pelo menos 26 mil votos.

No fim da apuração das urnas do Rio Grande do Sul, o candidato Marcelo Moraes (PTB) se confirmou como eleito à Câmara de Deputados. "Foi uma apuração bastante tensa tanto para mim quanto para a toda a militância", ponderou Moraes. Ele recebeu cerca de 69 mil votos, o que representa 1,18% do total, e vai ocupar o cargo de deputado federal. 

Marcelo afirmou que seguirá trabalhando muito forte na questão do tabaco, que movimenta a economia da região de Santa Cruz do Sul. Além dos agradecimentos aos eleitores e à equipe, ele também homenageou o pai, deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes. "Quero dedicar essa vitória e esse mandato a ele", finalizou.

LEIA MAIS