Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emprego S.a.

Sine fecha por 15 dias

Para evitar a concentração de pessoas e o consequente risco de contaminação pelo coronavírus, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) suspende os atendimentos presenciais nas agências a partir da próxima segunda-feira. A medida é válida por 15 dias e está em conformidade com os decretos do governo do Estado e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Quem necessitar dos serviços da agência precisa solicitar pela internet. O seguro-desemprego deve ser encaminhado pelo site servicos.mte.gov.br. A carteira de trabalho pode ser solicitada via aplicativo da CTPS digital. Já outros serviços relacionados ao Ministério do Emprego estão disponíveis pelo 158, fone de ligação gratuita.

Atualize-se
Aproveite os próximos dias para atualizar seus conhecimentos. O ócio em casa pode ser ocupado com cursos online ou especializações por meio do ensino a distância (EaD).

Cursos grátis
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou o acesso a 55 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. Todos têm certificação ao final e são uma excelente forma de turbinar o currículo e ainda gerar horas para quem está atrás da complementação curricular na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento pela internet. O site estagioonline.com reúne a lista com todos os cursos.

Pacote de cursos grátis
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lançará na próxima semana um pacote de cursos online, por meio da modalidade EaD, totalmente gratuitos. A instituição está formatando as ofertas para apresentar na plataforma virtual já na próxima semana. O foco é no trabalhador que está no mercado, no período do isolamento do coronavírus, ou nos que estão fora do mercado de trabalho. A coluna irá divulgar os detalhes na próxima semana.

Publicidade

Idioma grátis
O portal Educa Online está com diversos cursos de idiomas grátis. Na plataforma há oportunidades para aprender inglês, italiano, alemão e espanhol. As formações estão divididas em módulos e podem ser acessadas pelo site cursosonlineeduca.com.br. Para ter acesso à plataforma é preciso fazer um pequeno cadastro.

Inglês grátis
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) é uma universidade pública brasileira com atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A instituição disponibilizou um curso de inglês online e gratuito para que qualquer pessoa possa estudar de onde estiver. As inscrições podem ser feitas pelo site unespaberta.ead.unesp.br.

Vagas de programador
A Idealogic Software de Santa Cruz do Sul está com três vagas para a função de programador em aberto. A empresa, que está operando 100% no formato de home office, fará a seleção online. A coluna conversou com a direção, que antecipou: os selecionados serão entrevistados pela internet.
As vagas são para programador em Java (três colocações) para contratação imediata. É pré-requisito ter experiência mínima de dois anos. A empresa oferece salário compatível com a função, plano de saúde e a contratação poderá ser feita no regime CLT ou MEI. O e-mail para envio do currículo é o [email protected].

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.