Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Senado

Para Paulo Paim, Dilma Rousseff ‘está sendo perseguida e foi traída’

O 23º a interrogar a presidente Dilma Roussef foi o senador gaúcho Paulo Paim (PT-RS). No discurso, o parlamentar afirmou que a presidente afastada está sendo perseguida e foi traída. “A dor de uma traição é pior do que as balas e as baionetas. A maioria sabe aqui nesse plenário que a senhora é inocente. Esse processo está desmoralizado não mediante o Brasil, mas mediante o mundo”, afirmou Paim. 

O senador ainda citou os gaúchos Getúlio Vargas, Goulart e Brizola, os quais considerou “tão perseguidos como Vossa Excelência”. Entre as conquistas dos governos de Dilma e Lula, Paim destacou uma série de programas sociais, a valorização do salário mínimo, o avanço da classe média, a Lei das Domésticas, o Fies e os gastos com saúde e educação.

Na resposta, Dilma também enalteceu os programas sociais. “Considero que entre as maiores realizações sociais do meu governo e do governo do presidente Lula estão a política de valorização do salário mínimo, ela foi um dos esteios da redução significativa da desigualdade social no nosso país, na contramão do que vinha ocorrendo nos países desenvolvidos”, afirmou. A presidente afastada também falou do bolsa-família e da lei de cotas, que “mudou a cor da universidade pública e tornou-a mais democráticas”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.