Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Impeachment

‘Nossa única certeza será de que não nos omitimos’, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez nesta quarta-feira, 31, um discurso emotivo sobre o papel da Casa no processo de impeachment. Ele afirmou que os senadores podem ter cometido erros, mas a beleza da democracia é que ela se corrige continuamente. “Um dia a história nos julgará e nossa única certeza será de que não nos omitimos”, comentou.

O presidente do senado disse que é unanimidade nos poderes democráticos que juntos estarão decidindo o destino da Nação. “É algo mais amplo e sólido, não estamos submetidos ao sectarismo de um quórum momentâneo”, frisou. E citando uma das figuras mais emblemáticas de seu partido, o falecido Ulysses Guimarães, mostrou um exemplar da Constituição de 1988, cujo processo foi conduzido por Ulysses no parlamento.

Em seu pronunciamento, Renan disse que seja qual for a decisão tomada hoje pela Casa, ela terá o DNA da democracia, da constituição. Para ele, é preciso deixar o jeitinho brasileiro de lado e aprimorar a legislação. O peemedebista elogiou também o trabalho do ministro do STF Ricardo Lewandowski, que preside as sessões do processo de impeachment de Dilma Rousseff, citando sua “sobriedade” e classificando-o de grande magistrado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.