Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Por dentro da Oktober: apresentação animal no parque

A Seção de Cães de Guerra da 1ª Cia de Guarda, de Porto Alegre, fez sua estreia na Oktoberfest nesse fim de semana. Nas tardes de sábado e domingo, ocorreram apresentações de cães adestrados pela entidade em uma pista de agility especialmente montada nas imediacões da vila típica. Dos sete animais da unidade, cinco encantaram o público com suas habilidades e obediência: três pastoras belgas malinois e dois pastores alemães.  

“Nossos cães estão aptos para o faro de entorpecentes, guarda de instituições militares”, explica o 3º sargento Adriano de Oliveira Ribeiro, que chefia a Seção. Mas não fique triste caso você tenha perdido a apresentação. Eles estarão novamente na Festa da Alegria no próximo fim de semana, com exibições às 15 horas dos dias 14 e 15 de outubro. Vale a pena prestigiar!

Escola de Gastronomia

Publicidade


Foto: Bruno Pedry

A Oktoberfest oferece, durante todos os dias da festa, aulas gratuitas de culinária em parceria com a Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nesse fim de semana, a atração foi o chef Mamadou Abdoul Sène, um dos mais conceituados profissionais da gastronomia gaúcha. Natural do Senegal, ele mora no Brasil desde 1979. No Rio Grande do Sul, fixou raízes em 1983. “Vim ao estado a convite de um amigo e nunca mais saí”, conta. 

O chef participa da Festa da Alegria há sete anos, mas conhece Santa Cruz do Sul há bem mais tempo. “Estive a primeira vez aqui em 1989”, conta Sène, que tem quase 40 anos de profissão. No início da carreira, estudou Gastronomia por dois anos na França e trabalhou no Hotel Meridien e Club Med. Isso possibilitou que ele morasse em 20 países antes de vir para o Brasil. Além de artista na cozinha, é poliglota: fala francês, inglês, árabe e português. Hoje atua como professor de Gastronomia do Senac de Porto Alegre, presta consultorias e também cozinha para os jantares em que é contratado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.