Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Associação Genoma Santa Cruz disputa finais neste final de semana

Esse final de semana é de decisões para os meninos da Associação Genoma Santa Cruz. Os garotos já garantiram vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Escolinhas de 2015 e agora lutam para se tornar campeões em quatro categorias. No sábado, 20, às 14 horas, a categoria dos garotos nascidos em 2004 jogam a partida de volta da final contra o Ipiranga, de Sarandi,  no Estádio dos Plátanos. Na primeira partida, no último final de semana, os meninos venceram por 2 a 0.

A categoria 2000 também realiza o segundo confronto da final no sábado, no mesmo local. A equipe enfrenta o Capão com a necessidade de vencer para se tornar campeão. No jogo de ida, na quinta-feira, 18, os garotos foram derrotados por 2 a 0. Já as categorias 2002 e 2003 enfrentam o Gramadense na decisão, também na tarde de sábado, nos Plátanos. Esse é o primeiro jogo da final. As partidas de volta acontecem no domingo, 21, em Gramado.

“A gente tem objetivos e vem treinando para conquistar o que gente quer”, explicou Leandro Carlz, coordenador técnico da Associação Genoma Santa Cruz. Das seis categorias que treinam na escolinha, seis chegaram a final. Mas para conquistar bons resultados, os meninos treinam, com afinco, duas vezes por semana. Quatro professores são responsáveis pelos cerca de 150 garotos que fazem parte da Associação Genoma Santa Cruz.  A disciplina e empenho dos meninos também é destacada por Carlz, que explica que há poucas faltas nas atividades.

Publicidade

Apesar de ainda ter esses confrontos das finais, Carlz já projeta 2015. O objetivo do coordenador da Associação Genoma Santa Cruz é melhorar a qualidade dos treinos no ano que vem e conseguir uma estrutura própria (atualmente treinam no Planeta Bola, no bairro Várzea).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.