Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Alemães jogam eisstocksport pela primeira vez em Santa Cruz

Cinco jovens de Painten, cidade ao Sul da Alemanha – onde Renê Emmel teve o primeiro contato com o eisstocksport –, praticaram a modalidade pela primeira vez em Santa Cruz do Sul. Wolfgang Gabler, de 27 anos, Maximilian Milde, 24, Banjamin Eimer, 24, Roland Preis, 28, e Thomas Weiss, de 21, estiveram na cidade depois de passarem pelo Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu, desde o fim de fevereiro.

Eles acompanharam o treinamento dos atletas do Centro Cultural 25 de Julho e também entraram nas quadras. Gabler conta que eles já tinham ouvido falar muito da prática do eisstock em Santa Cruz e estavam curiosos para ver ao vivo o que assistiam na internet, especialmente sobre a participação do Brasil em campeonatos de eisstocksport. 

Os cinco alemães vieram conhecer o Brasil por indicação de um irmão de Gabler, que estagiou quatro meses na região e acabou hospedando amigos daqui mais tarde na Alemanha. Durante a Copa do Mundo de 2014 o interesse ficou ainda maior. “É mais bonito do que imaginávamos. As pessoas são muito simples. Acabamos de conhecer as pessoas e a sensação é de somos amigos há anos”, completa Wolfgang Gabler.

Publicidade

Arena de Gelo 

O projeto para construção de uma Arena de Gelo em Santa Cruz do Sul agradou o Ministério do Esporte. Na avaliação do presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Emílio Strapasson, a audiência para tratar da instalação da primeira arena de gelo com medidas olímpicas na América do Sul foi positiva. Ele e o prefeito Telmo Kirst foram recebidos pela Chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro do Esporte, Auremeire Freitas de Souza, no dia 18 de março, em Brasília.

Segundo o presidente da confederação, a assessora teria aprovado a ideia e o encaminhou para o Departamento Técnico do Ministério. “Nos deram dicas para dar seguimento ao projeto. A CBDG vai elaborar o projeto baseado no interesse do Governo Federal e do município e apresentar ao prefeito. Com o aval dele se dá sequência aos encaminhamentos”, completa Strapasson. A elaboração do projeto técnico que a prefeitura vai encaminhar para solicitação de recursos deve ser concluída o mais breve possível. A arena deve ser erguida dentro do Parque da Oktoberfest. Quatro esportes vão poder ser praticados na área: eisstocksport, patinação, curling e hóquei.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.