Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Promessa

Aluno do Genoma vai jogar na base colorada

A Associação Genoma Santa Cruz, que mantém o núcleo do Projeto Genoma Colorado em Santa Cruz, teve mais um aluno aprovado para as categorias de base do Internacional. Segundo o coordenador Leandro Carlz, a equipe, que completa dez anos de atividades em maio, revelou seu décimo primeiro jogador. O meia Vinicius Cortês das Chagas, da categoria 2005, passa a integrar a equipe sub-10 da Capital. Vini, de 10 anos de idade, começou treinando na turma de iniciação do projeto em 2012 e passou para as equipes de competição no ano passado, onde se destacou atuando pelas categorias 2004 e 2003 e sagrando-se campeão gaúcho de escolinhas da divisão de acesso nas duas categorias em 2014. 

Ele passou a ser monitorado pelos avaliadores do clube. Também atuava nos campeonatos de futsal pela escolinha do Flamengo, no Bairro Arroio Grande. O convite para testes surgiu após os jogos do time santa-cruzense na Copa Cidade Verde em Três Coroas, em janeiro. Vini também havia despertado interesse do Grêmio. Ele continuará nas duas escolinhas em Santa Cruz, mas jogará o campeonato gaúcho pelo Inter e treinará duas vezes por semana em Porto Alegre.

Na segunda-feira, saíram os grupos do campeonato gaúcho de escolinhas da primeira divisão. Na chave A estão Genoma Santa Cruz, Inter, São José, Vila Nova de Passo Fundo, Gramadense, Juventus de Teutônia e Novo Hamburgo. No B ficaram Grêmio, Cruzeiro de Porto Alegre, Juventude, Novo Horizonte de Santa Maria, Ipiranga de Sarandi, Americano de Novo Hamburgo e Riograndense de Montenegro. As equipes do A enfrentam as do B em túrno unico nas seis categorias: 99/2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005. O Genoma estreia contra o Juventude no dia 11 de abril.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.