Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patinação

Final de semana será de competições sobre rodinhas em Santa Cruz

Neste final de semana patinadores de todo o Rio Grande do Sul vão se encontrar em Santa Cruz do Sul. A cidade sedia a primeira etapa do Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística, no Ginásio Poliesportivo. A competição é realizada pelo clube Pattins Sul, com supervisão da Federação Gaúcha de Patinagem e apoio de Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Gazeta Grupo de Comunicações, Unisc, Charrua Hotel e Clube União.

Quinze clubes participam da competição. Os atletas chegaram na cidade na manhã desta sexta-feira, 17, quando fizeram o reconhecimento da pista. As provas tiveram início no começo da tarde e seguem até a noite de domingo. Os santa-cruzenses e demais apreciadores da modalidade na região poderão acompanhar o show de talento e beleza sobre rodinhas levando um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será entregue para a Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação.

O Pattins Sul inscreveu 21 atletas na competição, oito deles na classe internacional: Sara Schneider Lima na categoria mini infantil; Larissa Silva na infantil; Fábia Giehl, Bruna Karnopp e Maria Luiza Konzen na cadete; Débora Bidarte e Leonardo Azambuja na juvenil; e Nayara Simões na júnior. “A gente está se preparando desde outubro do ano passado. Em dezembro, já estávamos com algumas coisas prontas, sempre pensando nesta competição. Os últimos quatro meses foram de preparação para esse campeonato”, conta a técnica da Pattins Sul, professora Maria Regina Lenhardt Käfer.

Publicidade

O grupo do XLise é formado por 17 patinadores, orientados pela professora Fabiane Knak. Na classe internacional participam: Carlos Radtke na sênior; Roberta Cristina Schroeder Etges na cadete; Rafaela Baierle na mini infantil; e o quarteto júnior Natália Eich, Natália Rockembach, Shiva Azevedo e Melissa Ramos Couto. “Os treinos foram muito intensos, principalmente à medida que a competição foi se aproximando, e estamos muito animados para apresentar um espetáculo muito lindo na nossa cidade”, comenta Fabiane.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.