Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Municipal

Estão definidos os dois primeiros semifinalistas da Copa Cidade

O final de semana foi de jogos decisivos na Copa Cidade, que tiveram como palco o estádio dos Plátanos. No sábado jogaram Santo Antônio e Unidos da Villa, que terminou com o placar de 1 x 1 classificando o Santo Antônio para as semifinais, pois havia vencido o primeiro embate por 3 x 1.  No domingo dedicado às mães ocorreu o confronto mais esperado até o momento: Faxinal e Bom Jesus, colocando frente a frente os dois melhores times da competição na fase classificatória. O clássico terminou com o marcador de Faxinal 1 x 0 Bom Jesus, o que classificou o Faxinal o para a próxima fase da competição, pois o jogo de ida as equipes empataram em 0 x 0.

No sábado, o Unidos da Villa passou a maior parte do tempo – principalmente na primeira etapa – em seu campo de ataque e através de Ian, Everton Severo, Tordilho e Fábio Coelho tentava romper a boa defesa do Santo Antônio, comandada por Rogerinho e Fabrício e pelo goleiro Gustavo. Mas nada adiantou, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols. Já na segunda etapa, logo no início, aos dois minutos, Darlan, camisa 9 do Santo Antônio, chutou de fora da grande área, abrindo o placar e ampliando ainda mais a vantagem do time comando pelo técnico Bodão. Aos 16 minutos o zagueiro Eduardo, do Santo Antônio, camisa 23, fez gol contra e deixou o placar em empatado. O Unidos da Villa se animou com o presente que recebeu do adversário, mas toda a energia gerada pela euforia de estar a apenas um gol de levar a decisão da vaga às semifinais para a cobrança de penalidades não foi suficiente para que o time comandado por Bocha virasse o placar. O marcador fico mesmo em 1 x 1, o que permitiu que o Santo Antônio continue no certame.

Jogo do domingo

Publicidade

O atual campeão Faxinal enfrentou neste domingo o time de melhor campanha na fase classificatória, o Bom Jesus. E o que se viu no primeiro tempo foi o domínio da equipe do Bom Jesus nos 20 primeiros minutos de jogo, quando Redondo, Abner e Márcio marcavam presença constante na área do Faxinal.

A partir daí o Faxinal começou a equilibrar mais o jogo, contando com as jogadas de ataque desenvolvidas principalmente por Jonas, Black, Marcionei e Mateus. Aos 43 minutos, Marcionei acertou um forte chute de fora da grande área, o goleiro Rafael nada pode fazer, estava aberto o placar, 1 x 0.

No segundo tempo o Faxinal voltou disposto a ficar com a vaga na semifinal, se empenhando muito tanto no ataque quanto na defesa. Aos 11 minutos, o camisa 9 do Bom Jesus, Márcio, perdeu a melhor chance de gol para seu time até o momento, em um chute cruzado de dentro da grande área, a bola passou na frente e rente a goleira defendida por Kich. Até o final do jogo as duas equipes continuaram procurando mexer no marcador, mas quem se deu bem foi o Faxinal, pois o placar mínimo foi o suficiente para colocar o time campeão de 2014 na semifinal de 2015 da Copa Cidade.

Publicidade

No final da partida, o camisa 10 do Faxinal, o herói do jogo, Marcionei, definiu assim o desempenho do seu time em campo: “nossa equipe teve muita garra, determinação, não desistimos nunca, sempre acreditamos no nosso grupo, nós somos uma família, esse é o motivo do nosso sucesso”. No próximo final de semana os jogos serão no estádio dos Eucaliptos e vão apontar mais dois semifinalistas. No sábado jogam Senai x Rauber. No domingo se enfrentam Margarida x Bela Vista.

Resultados deste fim de semana nos Plátanos

Jogo do sábado – 9 de maio
Santo Antônio (c) 1 x 1 Unidos da Villa

Publicidade

Jogo do domingo – dia 10 de maio
Faxinal (c) 1 x 0 Bom Jesus

Jogos do próximo final de semana nos Eucaliptos
Sábado – 16 de maio

Senai X Rauber

Domingo – 17 de maio
Margarida X Bela Vista

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.