Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aventura

Venâncio Aires realiza a 10ª Corrida de Aventura no próximo domingo

Os atletas da 10ª edição da corrida de aventura vão ter de madrugar neste domingo, 17, para enfrentar o longo percurso e as diversas provas pelo interior. A concentração está marcada para as 6h30 no campo de futebol e no ginásio do Ouro Verde, em Olavo Bilac. Organizado pela Academia e Instituto Papaventuras, com apoio da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, estão confirmados mais de cem atletas, divididos em 50 equipes. A categoria Aventura terá um percurso de 30 quilômetros e a Expedição, que reúne profissionais, será de 60 quilômetros.

Os atletas se subdividem na modalidade solo, dupla masculina, dupla mista e quarteto misto. Conforme o organizador, Valmir Schneider, é de praxe que a cada ano uma localidade seja escolhida no interior do município. “São 10 anos realizando a corrida de aventura. Nosso maior propósito é divulgar as belezas exuberantes do interior de Venâncio Aires e lugares perfeitos para um grande desafio. A cada ano é escolhido um local diferente para a realização das provas”, destaca Schneider.

Nesta edição, as modalidades utilizadas serão Mountain Bike, Trekking, Orientação, Cannioning, Boia Cross e Falsa Baiana (ponte de duas cordas). Os atletas irão passar pelas localidades de Picada Três, Marechal Floriano e Marechal Floriano Baixo, retornando ao ponto de partida. O Arroio Castelhano será o local escolhido para as provas na água. Vence quem cumprir as jornadas em menos tempo. A chegada dos participantes do percurso de 30 quilômetros está prevista para o meio-dia. Já os profissionais às 14 horas. Para cumprir as provas, todos os atletas receberão uma carta topográfica e bússola para se orientar.

Publicidade

Estão inscritos atletas de Estados do Rio Grande do Sul (Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Getúlio Vargas, Santa Cruz do Sul, Estrela, Teutônia, São Leopoldo, Lajeado, etc), Minas Gerais e Santa Catarina. Os melhores atletas da categoria Expedição vão pontuar no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventuras (RBCA). Todos os participantes recebem uma camiseta e os vencedores troféus patrocinados pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.