Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Copa Cidade: Santo Antônio faz 1 a 0 no Faxinal e larga em vantagem

A tarde deste domingo, 24, foi de tempo nublado e vento frio soprando nas dependências do Estádio dos Eucaliptos, que recebeu um público de cerca de 500 torcedores. Mas esses foram os motivos para que SER Faxinal, campeão da competição em 2014 e Residencial Santo Antônio, que levantou a taça na primeira edição do campeonato, em 2013, realizassem uma partida movimentada, válida pela semifinal da competição. Quem saiu em vantagem foi o Santo Antônio, que venceu pelo placar de 1 a 0. O jogo de ida da outra semifinal será disputado no domingo que vem, nos Plátanos, entre Rauber e Bela Vista.

No primeiro tempo o que se viu foi a superioridade do Faxinal, que teve as jogadas orquestradas principalmente por Flávio Airton, Grilo e Spok. Já o Santo Antônio, que tem em Darlan um dos goleadores do campeonato, adotou uma posição mais defensiva, apostando em bolas no contra-ataque. Apesar do time treinado por Maurício Marques ter tomado conta do jogo nos 45 minutos iniciais, a primeira etapa terminou sem gols. A etapa final foi marcada pelo equilíbrio na presença das duas equipes no ataque, mas o Faxinal continuou se impondo um pouco mais. Já a equipe treinada por Bodão contou bastante com a colaboração de jogadores como Cristiano Rio Pardinho e Fanfa para levar a bola aos atacantes, com a intenção de abrir o marcador.  

Aos 45 minutos do 2º tempo, em uma cobrança de falta, o centroavante Jaime Miller subiu alto próximo da marca penal, cabeceou forte e abriu o placar para o Santo Antônio, dando o direito ao time de jogar por um empate na partida de volta, para marcar presença na final do certame. Após o jogo, o goleador Jaime Miller destacou que o Faxinal teve superioridade em campo. “Mas nós apostamos nos contra-ataques e eu tive a felicidade de conseguir contribuir com o grupo com esse gol. Antes da falta ser cobrada eu falei para o Cristiano Rio Pardinho: é agora que vou fazer o gol. E isso realmente aconteceu”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.