Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lifasc

Começa a definição dos finalistas da Copa Afubra/Benício Werner

A Copa Afubra/Benício Werner abre neste final de semana a sua fase semifinal. Quatro partidas – duas nos aspirantes e duas nos titulares – dão início à disputa pelas vagas na decisão do campeonato principal da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Os confrontos de volta serão no próximo final de semana.

Os aspirantes vão a campo neste sábado, 20, às 15 horas. No Estádio do Imigrante, o Linha Santa Cruz recebe a visita do Juventude, de Cerro Alegre. No Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, tem o clássico entre João Alves e Pinheiral. Os duelos de volta estão marcados para o próximo sábado, com os mandos de campo invertidos.

Já no domingo inicia as semifinais dos titulares. Em Quarta Linha Nova Baixa, o Avante recebe o Pinheiral, em um duelo de vizinhos, por uma vaga na decisão. Em Quarta Linha Nova alta, o União tem a visita do Linha Santa Cruz, em duelo que nas outras temporadas já decidiu título da Lifasc. A rodada decisiva do cruzamento final será domingo que vem.

Publicidade

O coordenador-geral da Lifasc, Inácio Vogt, espera jogos de excelente nível técnico nestas semifinais do campeonato. “As equipes estão muito focadas em chegar à decisão nesta temporada. Assim, esperamos ter grandes confrontos nas duas categorias e a estimativa de bom público, tanto na rodada de ida, como na de volta das semifinais”, observa o dirigente.

Municipal de Futebol de Santa Cruz inicia em setembro com 12 equipes

O Campeonato Municipal de Futebol de Santa Cruz do Sul começará em setembro com a participação de 12 times. A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, reuniu os dirigentes das ligas de futebol amador do município na quinta-feira, para a definição da fórmula e o sorteio das chaves.

Publicidade

Além do atual campeão, Linha Santa Cruz, estarão no Municipal: União, Pinheiral e Avante pela Lifasc; Rauber, Santo Antônio, Faxinal e Bela Vista pela Afasc; e Flor de Maio e Boa Vista por Monte Alverne. As vagas da Liga Vale do Castelhano são para Santa Catarina e Monterey, campeão e vice de 2014, já que o torneio deste ano não terá definição até o início do Municipal.

A primeira fase do Campeonato Municipal de Santa Cruz terá os times divididos em quatro grupos e será disputada em triangulares de turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. O próximo encontro de organização será em julho. “Vamos aguardar o término da Copa Cidade (Afasc) e da Lifasc para reunir os times e definir o carnê do Municipal”, explica o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Meyer.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.