Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Santo Antônio e Rauber abrem decisão da Copa Cidade neste sábado

O clima promete ser quente dentro e fora das quatro linhas com o primeiro duelo da final da Copa Cidade neste sábado, 27. A disputa entre Residencial Santo Antônio e Rauber começa às 15 horas, no Estádio dos Plátanos. A arbitragem é de primeira linha: Francisco Silva Neto, do quadro da Federação Gaúcha de Futebol, apita o confronto. O ingresso custa R$ 5,00. Com uma equipe formada basicamente por atletas com menos de 25 anos, o Rauber chega pela primeira vez à final do citadino. É o time que mais balançou as redes adversárias – 23 vezes – e tem o artilheiro do campeonato, Jacó, com seis gols.

O técnico Nilson Palhano acredita em um bom resultado para ir com mais confiança ao segundo jogo. “Temos um bom grupo, com muitas opções no banco de reservas, e isso ajuda. Nós queríamos chegar à final e conseguimos. Agora é a vez da nossa gurizada. Sabemos que vamos enfrentar o time qualificado do Santo Antônio, mas também temos condições de lutar de igual para igual pelo título”, avalia o treinador, que aponta a velocidade como principal característica da equipe. O Rauber está invicto na Copa Cidade – em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. O time deve ir a campo com Nilmar; Boris, Samuel, Its e Alan; Alcidor, Marcos, Romarinho e Coco; Rodriguinho e Jacó.

Depois de erguer a taça na temporada de 2013, o Santo Antônio luta pelo bi. Assim como o rival, o time não sabe o que é perder no campeonato. Nas sete partidas, foram quatro vitórias e três empates. “O time do Rauber é muito rápido, joga em velocidade, vários jogadores já estão há anos no time. Chegaram por méritos próprios, merecem estar na final. Respeitamos a equipe deles, mas temos potencial para vencê-los”, garante o técnico Daniel dos Santos, o Bodão. Entre as principais características da equipe, estão a boa postura na defesa e os rápidos contra-ataques, apostando nos talentos individuais. O Residencial Santo Antônio deve começar com Fernando; Jarbas, Mateus, Mico e Eduardo Sehnem; Veto, Cristiano Rio Pardinho, Medeiros e Jairzinho; Fanfa e Jaime Müller. A Copa Cidade iniciou em fevereiro, com a participação de 13 times. O Faxinal é o atual campeão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.