Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Copa Cidade: Rauber vence o Santo Antônio e larga na frente na decisão

A primeira partida da final da Copa Cidade entre Residencial Santo Antônio e Rauber, ocorrida na tarde de sábado, 27, no Estádio dos Plátanos, teve lances curiosos, raros e gols. Não é comum, aos 10 minutos de jogo, já ter dois jogadores expulsos. Mas nesse confronto isso ocorreu. E o que falar do pênalti desperdiçado por Vinícius, do Santo Antônio, cobrado aos 49 minutos do segundo tempo, o último lance do jogo, que poderia ter deixado o placar igual. Mas a partida terminou mesmo em Rauber 2 a 1 Santo Antônio, fazendo com que Nilson Palhano possa colocar seu time em campo no próximo jogo de olho no empate, o suficiente para conquistar o título da Copa Cidade em 2015.

No primeiro tempo, até os 10 minutos, o público de 450 pessoas viu duas equipes se estudando bastante, com jogadas pouco ousadas. Foi aí que Fanfa, do Santo Antônio fez falta em Boris. Os dois trocaram socos e foram expulsos pelo juiz Francisco dos Santos Silva Neto, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), sem nem ao mesmo terem cartão amarelo. Aos 15 minutos, Eduardo Sehnem, do Santo Antônio, teve uma grande chance de marcar após uma cobrança de falta, que veio do lado esquerdo da grande área. Sehnem cabeceou, o goleiro Nilmar defendeu para escanteio.

Aos 20 minutos, foi a vez do Rauber levar perigo. Coco chutou forte de fora da grande área, mas o goleiro Fernando fez grande defesa. Aos 30 minutos, o Rauber chegou novamente com Marcos. Ele cobrou falta fronta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo depois, aos 32 minutos, Coco fez 1 a 0 para o Rauber, depois de uma roubada de bola conseguida por Romarinho, que passou para o camisa 11. Ele entrou driblando na área e chutou forte. Fernando nada pode fazer. Estava aberto o placar. Mas a vitória do Rauber durou apenas quatro minutos, pois, aos 36 minutos, Mateus empatou.

Publicidade

No segundo tempo, o Rauber voltou com mais presença ofensiva, com o trio Coco, Rodriguinho e Jacó. Mas um dos pontos fortes do Residencial Santo Antônio é a zaga. Aos 10 minutos, Jacó perdeu um gol ao disputar a bola com o Nilmar, que se deu melhor e fez a defesa. O empate durou até os 29 minutos, quando o Rauber conseguiu mais um gol. Rodriguinho sofreu pênalti. Marcos cobrou e fez, deixando o placar em 2 a 1. Aos 39 minutos, Jackson perdeu um gol para o Rauber, pelo lado esquerdo de ataque. Ele chutou, a bola passou pelo goleiro e também na frente da goleira e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos 7 minutos, o Residencial Santo Antônio botou pressão total no jogo. Aos 42 minutos, Jaime Müller chutou de fora da grande área, mas a bola saiu por cima da goleira defendida por Nilmar. Depois, Jairzinho cobrou falta na área e Nilmar defendeu. Em seguida, Jaime Müllerficou cara a cara com Nilmar, perto da marca penal, mas o goleiro fez a maior defesa da partida. Aos 49 minutos, no último lance do jogo, o Santo Antônio ainda teve a oportunidade de empatar a partida e deixar as duas equipes em igualdade total na disputa do título no último jogo. Vinicius, que havia entrado no lugar de Cristiano Rio Pardinho, cobrou pênalti, a bola bateu no travessão e saiu por cima da goleira.

O segundo e decisivo jogo da final será no Estádio dos Eucaliptos, em data ser definida pela Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc), que organiza a Copa Cidade.  No final da partida, o técnico do Residencial Santo Antônio, Daniel dos Santos, o Bodão, disse que nada está perdido. “Perdemos a batalha, mas não a guerra. Tivemos a infelicidade de desperdiçar um pênalti, mas nada está perdido. Eu confio no nosso plantel e vamos vivos para o jogo decisivo”. Já o treinador do Rauber, Nilson Palhano, pediu respeito ao adversário. “Vamos comemorar a vitória de hoje, mas ainda não ganhamos nada. O time deles toca muito a bola, tem muita força na jogada área, temos de ter cuidado com isso”.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.