Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amador

Copa Cidade define o campeão

A grande final da Copa Cidade 2015 teve de ser adiada duas vezes em virtude do mau tempo e quis o destino que ela fosse combinar com um feriado especial para Santa Cruz do Sul, neste 25 de julho, data histórica no Rio Grande do Sul pela chegada dos primeiros imigrantes alemães em 1824. Agora, com previsão de tempo bom, este sábado, 25, vai marcar a definição do terceiro campeão da Copa Cidade de Santa Cruz, no confronto entre Rauber e Residencial Santo Antônio a partir das 14h30, no Estádio dos Plátanos. O valor do ingresso é R$ 5,00.

A finalíssima acontece quase cinco meses após o início do campeonato, período em que houve 35 jogos. O Rauber tem a vantagem do empate para se sagrar campeão, pois venceu o confronto de ida por 2 a 1 no dia 27 de junho, também nos Plátanos. Já o Residencial Santo Antônio, se quiser se tornar o primeiro bicampeão do certame da Associação de Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc) precisa vencer nos 90 minutos e também nas cobranças de penalidades.

Os treinadores adotaram táticas distintas durante o torneio e prometem não mudar o estilo para a última partida. O Rauber chega pela primeira vez à decisão da Copa Cidade e é uma equipe rápida, formada basicamente por jogadores com menos de 25 anos e que correm o tempo todo. É o time que mais gols marcou ao longo da competição – 25 – e tem o goleador Jacó, que balançou as redes adversárias em seis ocasiões.

Publicidade

A equipe que representa um condomínio residencial da zona sul da cidade já conhece o caminho que leva ao título, pois foi a primeira campeã da Copa Cidade, em 2013. Na atual temporada, a campanha tem três empates e cinco vitórias, duas delas na fase semifinal, em cima do Faxinal, outro que foi grande candidato ao título. A única derrota foi justamente para o Rauber, na primeira partida da decisão. O Residencial Santo Antônio é um time que se defende muito bem, parte em velocidade para o contra-ataque, tem um bom conjunto e consegue explorar as qualidades individuais dos jogadores.

Depois da derrota no jogo de ida, o técnico do Santo Antônio, Daniel dos Santos, o Bodão, disse que “perdemos a batalha mas não a guerra”, projetando a reabilitação na finalíssima. “Tivemos a infelicidade de desperdiçar um pênalti, mas nada está perdido. Eu confio no nosso plantel e estamos vivos para o jogo decisivo”, avisou Bodão. O comandante do Rauber, Nilson Palhano, respeita o adversário e pede para os seus atletas jogarem de olho no regulamento, mas com cautela. “Ainda não ganhamos nada. O time deles toca muito a bola, tem muita força na jogada aérea, precisamos ter cuidado com isso. Vamos manter a atenção, a concentração e jogar o futebol que sabemos jogar e que apresentamos até agora na competição”, definiu Palhano.

COPA CIDADE

Publicidade

Local: Estádio dos Plátanos  – Santa Cruz do Sul
Data: Sábado – 25 de julho
Horário: 14h30
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva
No ar: Rádio Gazeta AM 1180    

RAUBER: Giovani, Everton, Its, Samuel e Alan; Xando, Romarinho, Marcos e Coco; Rodriguinho e Jacó
Técnico: Nilson Palhano

SANTO ANTÔNIO: Fernando; Veto, Jarbas, Mateus e Lico; Eduardo Sehnem, Cristiano e Rio Pardinho; Jairzinho e Marcão; Jaime Müller e Darlan
Técnico: Bodão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.