Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lifasc

Empate marca duelo de ida da final da Copa Afubra/Benício Werner

Terminou empatado o primeiro duelo das finais da Copa Afubra/Benício Werner, neste domingo, 26, no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz. O duelo entre Linha Santa Cruz e Pinheiral terminou em 1 a 1 e a decisão de 2015 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) segue para o duelo final no próximo domingo sem vantagem de nenhuma das equipes.

O jogo foi bastante movimentado em Linha Santa Cruz. O time da casa se sentia na obrigação de buscar a vitória para obter a vantagem no primeiro jogo, mas encontrou no Pinheiral um adversário muito perigoso.  O jogo só foi esquentar depois dos 20 minutos, quando o Linha Santa Cruz começou a chegar com mais perigo. Na primeira, Nunha cruzou e Alex chegou atrasado e no lance seguinte, o zagueiro Marcos obrigou o goleiro Tigre a uma importante intervenção. Apesar disso, novas chances não foram criadas. Aos 41 minutos, num lance na área, a defesa do Linha Santa Cruz se atrapalhou e Gabriel se aproveitou para fazer 1 a 0 para o Pinheiral.

Com a vantagem ainda no primeiro tempo, o técnico Geraldo Coalhada tratou de manter o placar e revelou um time mais recuado para o segundo tempo. Teve o azar de um de seus atletas ser expulso aos 21 minutos. Alex, por reincidência de faltas, acabou recebendo o cartão vermelho do árbitro Fabrício Neves Corrêa.

Publicidade

O Linha passou a impor ainda mais pressão, embora o Pinheiral sempre levasse perigo nos contra-ataques puxados por Sapé. Aos 40, Felipe Colono acionou Chucrute, que perdeu uma boa chance de empate, chutando por cima. Um minuto mais tarde, Felipe Colono aproveitou a bobeira da defesa do Pinheiral e deixou tudo igual.

O técnico Geraldo Coalhada, do Pinheiural, destacou que o empate no duelo de ida foi importante e que seu time vai jogar mais no jogo de volta. “Vamos com tudo para a decisão em casa. Nosso time hoje esteve um pouco lento e, no próximo domingo, iremos para cima deles”, citou. O técnico do Linha Santa Cruz disse que seu time mereceu o empate. “Lutamos para buscar o empate e agora vamos atrás do título na casa deles”, observou. A partida de volta inicia a partir das 14h30, com cerimônia de abertura. Quem vencer leva o título e, em caso de empate, a decisão ocorre na prorrogação, persistindo o empate, cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Linha Santa Cruz x Pinheiral

LINHA SANTA CRUZ: Andrei; Diogo (Marquinhos), Marcos, Nunha (Schrek) e Felipe Colono; Cunha (André Metz), Teda, Jonas Feijão e Alex Keller; Chucrute e Jean (Gabriel Moraes). Técnico: Lucio Luedtke.

PINHEIRAL: Tigre; Gilson, Foguinho, Joãozinho e Alex; Kika, Maiquel, Sapé e Quick (Caio); Gabriel e Yago (Henrique). Técnico: Geraldo Dick.

Publicidade

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, com auxílio de Gabriel Caríssime e Anoir Fontana.

Cartão vermelho: Alex (Pinheiral).

Cartões amarelos: Alex Keller e Chucrute (Linha) e Quick, Gabriel e Yago (Pinheiral). 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.