Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Bicampeão mundial de vôlei é presença confirmada nos Jogos Municipais de Inclusão

Faltam pouco mais de duas semanas para a realização da segunda edição dos Jogos Municipais de Inclusão, em Santa Cruz do Sul. E neste ano o evento vai contar com uma presença especial: a participação de um dos principais nomes da geração mais talentosa do vôlei brasileiro, o bicampeão olímpico e mundial Gustavo Endres. O lançamento oficial dos jogos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3, no salão nobre da Prefeitura, com a presença da vice-prefeita Helena Hermany, de secretários municipais e de representantes das entidades parceiras.

Nesta edição, o Banco do Brasil, que trará o jogador olímpico a Santa Cruz, entra como apoiador do evento, e a partir de um protocolo de intenções, assinado com a Prefeitura, vai disponibilizar linha de crédito para a compra de produtos que facilitem o dia a dia e ajudem a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. No próximo dia 19, o Parque da Oktoberfest será palco de um dia inteiro de atividades esportivas e recreativas. A expectativa para esta edição é de um público de mais de 400 participantes. As disputas vão envolver modalidades como futebol pênalti, basquete reloginho, futsal, atletismo, judô e xadrez, além de oficinas de sensibilização e recreação.

De acordo com o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Délsio Meyer, com o projeto, implantado em 2014, Santa Cruz do Sul passou a atender o disposto na Constituição Federal que preconiza o direito universal ao esporte e lazer como dever do Estado. “Os Jogos de Inclusão são uma importante iniciativa que visa chamar a atenção para a necessidade de fomentar e consolidar políticas públicas para pessoas com deficiência e sofrimento mental, segmentos sociais ainda carentes de espaços inclusivos no que diz respeito ao esporte e lazer”.

Publicidade

Programação

Assim como em 2014, a cerimônia de abertura será no ginásio poliesportivo, às 8h45. Além do desfile das delegações e pronunciamentos das autoridades, o momento contará com apresentações artísticas. Até o fim da manhã serão realizadas atividades de recreação e oficinas. Às 11h30 será servido um almoço para todos os participantes na Bierhaus, em um espaço cultural com show de talentos.

A programação continua na parte da tarde com apresentação de patinação a cargo do Clube Xlise, às 13 horas. Após ocorre jogo de basquete sobre rodas, realização de diversas modalidades esportivas, além da continuação das atividades de recreação e oficinas. Além do poliesportivo estão programadas atividades nos pavilhões 2 e 3, no campo de futebol e nas quadras poliesportivas externas. A cerimônia de encerramento está prevista para às 15h30, com a participação e Gustavo Endres. A animação ao final do evento também deverá repetir o sucesso de 2014, trazendo novamente para Santa Cruz o vocalista da banda Maria do Relento, Pepe Joe. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.