Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida: só a vitória para alcançar o G-5

Poucas horas depois do empate com o Internacional de Santa Maria por 2 a 2 no domingo passado, nos Eucaliptos, a direção do Avenida demitiu o técnico Régis Amarante. Agora, a realidade no Periquito é outra. Com Fabiano Daitx no comando, o time alviverde enfrenta o Coloradinho neste domingo, às 14 horas, nos Eucaliptos de Santa Maria, na largada do returno da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Como o Presidente Vargas ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, o duelo foi transferido para o estádio do Riograndense e antecede o jogo dos donos da casa contra o líder Brasil de Farroupilha, marcado para as 16 horas – ambos com portões fechados. Para ingressar no G-5, o Avenida precisa vencer ou empatar e torcer por derrota do arquirrival Santa Cruz.

Por causa do mau tempo, o elenco treinou na tarde dessa sexta-feira no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves. Duas ausências são certas: o zagueiro Roger e o volante Geison, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Maurício e o volante Márcio Tinga, que cumpriram suspensão no empate por 0 a 0 com o Guarani, retornam ao time.

O zagueiro Léo Kanu, que estava no Passo Fundo e chegou na quinta-feira, ainda não tem condições legais e fica fora. O nome dele não apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nessa sexta. Com isso, Valença joga ao lado de Roger na defesa, já que Teda ainda recupera o condicionamento físico após se livrar de lesão muscular. O meia Kleyton, que havia sentido dores na coxa direita e saiu do clássico aos 40 minutos do primeiro tempo, treinou e está confirmado.

Publicidade

Apesar do empate na Capital do Chimarrão – o quarto consecutivo do Avenida na competição –, o sentimento foi de satisfação pelo desempenho em campo. “Clássico sempre é difícil, mas eu gostei. Teve o acréscimo de um time mais sanguíneo. A Divisão de Acesso exige que a equipe seja aguerrida, não perca dividida. Tivemos oportunidades de gols e infelizmente não convertemos. Mas um ponto ficou de bom tamanho pelo que aconteceu durante o jogo”, avaliou o zagueiro e capitão Márcio Nunes.

O técnico Fabiano Daitx reconhece que o time precisa transformar os arremates em gol. “Foi um jogo bastante equilibrado e a equipe que teve mais oportunidades foi a nossa. A pressão interna do jogador também é muito grande pelos resultados e isso pode dificultar na finalização”, observou. A delegação viajará na manhã deste domingo para Santa Maria.

O Inter-SM está motivado pelo empate por 1 a 1 com o São Gabriel nessa quinta-feira, na Campanha. O técnico Feliciano Corrêa tem todos os titulares à disposição. O atacante argentino Tanque, que marcou os dois gols no 2 a 2 com o Avenida em Santa Cruz, retomou a titularidade na vaga de Rogério Pato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.