Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Campeonato Monte Alverne inicia decisões

A abertura da fase mais disputada e emocionante do Campeonato Monte Alverne 2016 promete movimentar o fim de semana nas localidades do interior do município. A disputa pela Taça Erno Bauermann inicia neste sábado, 7, quando em Linha Araçá, o Flor de Maio recebe o Saraiva para o primeiro confronto da grande final. Já a primeira partida da decisão dos aspirantes, entre Saraiva e Monterey, acontece no domingo, 8, em Linha Saraiva.

Atual campeão do certame, o Flor de Maio foi a melhor equipe da primeira fase com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, o time treinado por Carlinhos Zimmer, eliminou o Juventude vencendo o jogo de ida e empatando o confronto da volta. Para as finais o Flor de Maio não poderá contar com o atleta Alemão que cumpre suspensão por cartão vermelho na semifinal.

Por outro lado está a equipe do Saraiva, do treinador Dario Beckencamp que, desde 2012 quando conquistou seu ultimo título na competição, não chega a uma decisão. O time carimbou a classificação para a segunda fase em 3º lugar com 11 pontos, depois de três vitórias, dois empates e uma derrota na classificatória. Na semifinal, o Saraiva eliminou o União depois de um empate no primeiro jogo e uma vitória no segundo. Para as decisões, o Saraiva conta com a volta do atleta Luís Felipe, que cumpriu suspensão nas semifinais.

Publicidade

A partida em Linha Araçá inicia às 15 horas e terá cobrança de ingresso de R$ 5,00. Parte do valor arrecadado, será doado ao Hospital Beneficente Monte Alverne, para auxiliar nas obras de adequação que estão sendo realizadas para a instituição receber a referência regional em otorrinolaringologia e otoneurologia ainda esse mês. O confronto de volta acontece no dia 14 de maio em Linha Saraiva.

Nos aspirantes o primeiro confronto da decisão acontece no domingo de Dia das Mães em Linha Saraiva onde a equipe da casa recebe o Monterey. A partida inicia às 15 horas. O jogo de volta acontece no dia 21 de maio, em Linha Monte Alverne. Na fase final a fórmula do campeonato não prevê vantagem para nenhuma das equipes. Havendo igualdade de pontos será disputada prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênaltis

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.