Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida é goleado pelo Pelotas e acaba com sonho da classificação

Somente a vitória interessava ao Avenida na oitava rodada da Série A2. No entanto, jogando no Estádio Boca do Lobo, a equipe não só perdeu, como foi goleada por 4 a 1 para o Pelotas e acabou com o sonho de classificação para o quadrangular final, que definirá o campeão e dono do acesso à elite em 2017. 

Com a derrota, o Periquito segue com cinco pontos, na quarta colocação da chave C – apenas os dois primeiros se classificam. O líder da chave é o já classificado Brasil de Farroupilha, seguido pelo Pelotas. Apesar da desclassificação, o Avenida ainda precisa jogar mais duas partidas: enfrenta o Guarani na quarta-feira, 1º, no Estádio dos Eucaliptos, e no próximo domingo, 5, viaja para a Serra para encarar o Brasil de Farroupilha.    

Pelotas abre o placar e aumenta com gol contra

Publicidade

O Pelotas começou a partida colocando medo no Avenida. Desde os minutos iniciais, a equipe de Luiz Carlos Winck pressionava o Periquito. Já aos dois minutos, Adilson chegou com perigo na área avenidense, mas a zaga conseguiu interceptar. No entanto, aos seis minutos, nem os zagueiros e nem o goleiro conseguira salvar o Periquito e o time da casa abriu o placar no Estádio Boca do Lobo. Em cobrança de falta, Tinga chutou bem e Tiago Gasparetto só precisou empurrar de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0 para o Pelotas!

Em desvantagem, o Avenida se lançou ao ataque e equilibrou a partida. A melhor oportunidade do Periquito na primeira etapa veio aos 18 minutos. Alexandre roubou a bola de Tiago Gasparetto, ingressou na área e, de frente para o goleiro, tentou driblar, mas Rafael conseguiu desarmá-lo. A equipe ainda chegou aos 28, quando Rafael Tavares arriscou de longe, mas o arqueiro fez defesa tranquila. Apenas dois minutos depois, o Periquito criou mais uma chance com Lima. O jogador tabelou com Rafael Tavares e finalizou, obrigando Rafael a se esticar para fazer a defesa. 

Apesar do Avenida não fazer um jogo ruim, acabou esbarrando nos próprios erros e levou mais um gol aos 36 minutos. Alexandre perdeu a bola, Jô avançou pela lateral, deixando Nunes para trás e deu um chute cruzado. Na tentativa de afastar, Léo Kanu mandou a bola para o fundo das redes. Vanderlei, que já havia caído para fazer a defesa, nada pode fazer. 

Publicidade


Foto: Reprodução/Twitter

Avenida faz, mas toma goleada

Apesar da desvantagem no placar, no retorno do vestiário Daitx pediu tranquilidade para buscar os gols aos jogadores avenidenses. A equipe parece ter entendido a ordem do treinador e começou a etapa pressionando muito o time da casa. O Pelotas, por sua vez, esperava os erros do Periquito para anotar mais um e resolver a partida. Aos três minutos, o Avenida finalizou pela primeira vez. Lima dominou, chutou para Rafael Tavares que concluiu de perna esquerda, muito longe do gol.

Publicidade

Aos cinco, Rafael Tavares, pela esquerda, lançou para Cidinho que, do fundo, cruzou na área procurando Lima. Sozinho, o atacante subiu e mandou de cabeça para fora. Após tentativas frustradas, o Avenida finalmente conseguiu descontar a diferença aos oito minutos. Alexandre cobrou muito bem uma falta e Márcio Nunes subiu e cabeceou no cantinho esquerdo, sem chances de defesa. 2 a 1!

Após o gol avenidense, o Pelotas equilibrou o jogo. Aos 13 minutos, Tinga fez bela jogada e finalizou, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. Aos 16, Adilson, de fora da área, cabeceou depois que Vanderlei tentou repor a bola, mas saiu pra fora. O terceiro gol do Lobo saiu aos 32 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque, Tinga lançou para Marques que avançou, deixou Léo Kanu para trás e chutou para o fundo das redes. 3 a 1!

Com pouco tempo e precisando fazer pelo menos dois gols para empatar e manter matematicamente as chances de classificação a equipe passou a pressionar muito. Aos 40 minutos, Lucas cobrou falta, mas a zaga do Pelotas conseguiu cortar. No escanteio, Kleyton mandou para Lima, que cabeceou alto demais.

Publicidade

Enquanto isso, os donos da casa continuavam apostando nos contra-ataques. E foi exatamente assim que a equipe fez o tento que transformou o resultado em uma goleada. Aos 47 minutos, Marques, que entrou na segunda etapa,  deslocou Vanderlei e anotou seu segundo gol, quarto do Pelotas na partida. Já nos acréscimos, não deu tempo para o Periquito reagir. 


Foto: Reprodução/Twitter

 

Publicidade

GAÚCHO – SÉRIE A2
PELOTAS X AVENIDA

Data: 29 de maio – Domingo
Horário: 15h30
Local: Boca do Lobo – Pelotas
Arbitragem: Daniel Soder
Cartões amarelos: Vinícius Silva (Pelotas), Alexandre (Avenida), Rafael Tavares (Avenida), Roger (Avenida), Márcio Nunes (Avenida)
Gols: Tiago Gasparetto, do Pelotas (6min/1ºT), Léo Kanu, contra para o Pelotas (36 min/1ºT), Nunes, do Avenida (8 min/2ºT), Marques, do Pelotas (32 e 47 mi/2ºT)

PELOTAS: Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes, Darlem (Arilson), Jô, Tinga e Adilson (Gustavo Xuxa); Vinicius Martins (Marques). Técnico: Luiz Carlos Winck

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Márcio Nunes e Roger (Lucas); Geison, Maurício, Rafael Tavares e Alexandre (Kleyton); Cidinho (Éber) e Lima. Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.