Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eisstocksport

Brasil realiza torneio inédito de stocksport neste domingo

Em mais de 40 países do mundo se pratica eisstocksport. Em nenhuma dessas nações, entretanto, se tem notícia de um torneio apenas com pais e filhos, como o que ocorrerá neste domingo em Santa Cruz do Sul. Mas em todos os clubes e entidades que reúnem adeptos e simpatizantes ao esporte, as famílias são muito presentes. Atento a essa peculiaridade, o presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Sergio Böhm, propôs o 1º Torneio das Famílias de Stocksport. A competição ocorre neste domingo, 3 de julho, nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

“Somos pioneiros. Esse é um torneio inédito no mundo do eisstocksport. Segundo informações obtidas com a direção da IFI, a Federação Internacional de Icestocksport, até o momento nenhum país havia realizado uma disputa nesses moldes, com equipes formadas pelos pais e dois filhos”, salienta Böhm. A ideia foi tão bem recebida, já no primeiro torneio, que 11 famílias, entre clubes de Santa Cruz e de Lajeado, se inscreveram para a disputa. As equipes, inclusive, serão denominadas pelo sobrenome das famílias: Böhm, Gross, Kaufmann, Lauschner, Paulus, Reis, Sehnem, Simianer, Waechter, Weber e Weiss.


Para Sergio Böhm, o objetivo principal do torneio é a confraternização entre famílias
Foto: Josiléri Linke Cidade

Publicidade

O presidente da FGDE diz estar extremamente feliz em poder realizar este evento em Santa Cruz, além da aceitação das famílias. “Temos um número incrível de equipes para a competição. Mas o espírito não é o de disputa em busca de um resultado sempre favorável. O grande resultado desde já é a confraternização, a convivência entre as famílias e a união que este esporte proporciona. Esse torneio exalta as famílias esportivamente e demonstra mais uma vez que o stocksport é um esporte onde pais e filhos têm a oportunidade de jogarem conjuntamente. Pouquíssimos esportes propiciam este prazer”, enfatiza o presidente. 

A comunidade está convidada a conferir as disputas e conhecer o esporte de perto a partir das 10 horas deste domingo, 3. Ao meio-dia haverá almoço, por adesão. O torneio se estende até o fim da tarde, com entrada franca, no CC 25 de Julho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.