Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Santa Cruz apresenta reforço nas categorias de base

O elenco profissional do Santa Cruz contou com 14 jogadores oriundos das categorias de base do próprio clube e de equipes da região nesta temporada. Em campo, o time alvinegro esteve à beira do rebaixamento para a terceira divisão estadual pelo segundo ano consecutivo, se salvando no último jogo da primeira fase da Série A2 do Campeonato Gaúcho. As tratativas para formação da equipe de 2017 estão iniciando, mas a base do Galo também ganha mais força a partir deste segundo semestre, a fim de revelar novos talentos locais.

Ontem, o presidente Sérgio Pilz apresentou o seu novo vice de Futebol Amador, o professor universitário Oli Limberger, que vai comandar a base alvinegra junto com os treinador Lúvio Trevisan, que inaugura a comissão técnica permanente do clube, e Elson Machado, que coordena as atividades do Centro Esportivo Santa Cruz, ONG que mantém as escolinhas, também chamadas de Galinho. O grupo de trabalho é complementado por seis auxiliares de preparação técnica, tática e física, além do pessoal administrativo.

Pilz exaltou o reforço na parceria entre clube e ONG. “Ninguém tem uma estrutura melhor do que a nossa na cidade e até arrisco a dizer que não há igual no interior do Estado”, apontou o presidente do Galo. As equipes do Galinho seguem as atividades normais, desenvolvidas desde o começo do ano, e o time juvenil vai ser formado sob o comando de Lúvio Trevisan para competições de 2016. Ele será auxiliado por Edson Koeppe, treinador campeão brasileiro de AABBs com os abebeanos santa-cruzenses, conhecido no futebol da região e ex-atleta do próprio Galo, e pelo preparador físico Jeferson Ogliari, que já integrou a comissão técnica da equipe profissional neste ano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.