Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

USF2000: santa-cruzense Lucas Kohl parte para a última etapa do ano

O santa-cruzense Lucas Kohl encara a oitava e última etapa da temporada da USF2000 neste fim de semana, com meta definida para a rodada dupla: conquistar seu melhor resultado do ano. O jovem, estreante no automobilismo norte-americano pela John Cummiskey Racing, disputou até agora seis jornadas duplas e uma tripla, onde conquistou um sexto lugar como melhor colocação. Ele soma ainda três Top 10.

“Tem sido um ano intenso de muitas novidades e aprendizado. A cada corrida, busquei aproveitar o máximo de possibilidades para ganhar experiência. Por isso, vou batalhar até o fim para conquistar um ótimo resultado e encerrar o ano com chave de ouro”, avisou o dono do carro Belko #34. O encerramento da temporada ocorrerá em Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia, na pista com 11 curvas, incluindo a famosa e desafiadora Corkscrew.

“Esse será mais um grande desafio na temporada, pois é mais uma pista onde me coloco na condição de estreante. É um circuito misto, com bastante variação no traçado, subidas e descidas, curva em S em descida,  sem visibilidade do final. Espero aproveitar muito bem os dois treinos livres de sexta-feira, para chegar em uma boa condição na classificação”, planejou Lucas, de 18 anos.

Publicidade

A programação da etapa iniciou nesta sexta-feira, 9, com duas práticas de meia hora. Já neste sábado haverá a classificação para o grid de largada e a corrida 1, às 20h05 (de Brasília). A prova 2 será disputada no domingo, às 15h20. Nos dias 8 e 9 de outubro, a temporada vai ser fechada com baterias de testes da USF2000 no tradicional circuito de Indianápolis, em Indiana, quando o piloto santa-cruzense já deverá ter a avaliação da sua primeira temporada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.