Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Assaf perde e é rebaixada para Série Prata

A Assaf não disputará a Série Ouro da Liga RS Futsal no ano que vem. Em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular da morte, a equipe foi derrotada pelo Bento Gonçalves por 4 a 0, diante de um público de aproximadamente 100 pessoas, na noite desta terça-feira, 20, em partida disputada no ginásio da Unisc. 

Com o resultado, a Assaf ficou em terceiro lugar no quadrangular da morte, com seis pontos, e na frente apenas do Cachoeira, que não pontuou. O Bento chegou a 13 e o Teutônia, que venceu na noite desta terça-feira o Cachoeira por 6 a 0, foi a 10. Assim, tanto Assaf como o time de Cachoeira do Sul não tem mais chances de alcançar as outras duas equipes e estarão na Série Prata no ano que vem. O time de Santa Cruz ainda entra em campo no sábado, 24, contra o Teutônia, fora de casa, mas apenas para cumprir tabela. 

O JOGO

Publicidade

Conscientes da importância de vencer a partida, a Assaf começou o jogo partindo ao ataque. Aos dois minutos, os donos da casa finalizaram pela primeira vez, em um chute de Carlos Roberto. Mas foi só. Depois disso, a equipe do técnico César Kniphoff parece ter sentido a pressão de jogar um confronto decisivo. Errava muitos passes e sentia a forte marcação imposta pelo time da Serra, que se mostrava mais organizado. Superior, o Bento abriu o placar aos sete minutos. Em um erro da Assaf, a bola sobrou para Fernandinho que chutou no canto esquerdo, sem chances para Duba defender. O goleiro do Bento, por sua vez, pouco foi exigido na etapa inicial.

No retorno da vestiário, a Assaf continuava repetindo os mesmos erros. Assim, viu o Bento aumentar o placar aos quatro minutos. Rafael Adami, que já atuou na Assaf em outras temporadas, finalizou da direita para a bola morrer no fundo da rede. Os donos da casa responderam com Rafinha, aos cinco minutos. O jogador ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando no meio do gol e Daniel conseguiu defender. 

Em desvantagem no placar, Duba passou a atuar como goleiro-linha para dar mais poderio ofensivo à equipe. No entanto, a estratégia não deu certo. Aos 10 minutos, quando saiu jogando, Cappa roubou a bola e finalizou no gol completamente livre: 3 a 0 para o time da Serra! No entanto, o placar final foi decretado apenas aos 17 minutos, com Andrezinho. Perdendo de 4 a 0, a Assaf continuou lutando, mas não havia mais nada que pudesse fazer para evitar a queda. 

Publicidade

LIGA RS FUTSAL 2016
5ª RODADA – TORNEIO DE REPESCAGEM
ASSAF 0 a 4 BENTO

Local: Ginásio da Unisc, em Santa Cruz do Sul
Data: 20/09/2016
Horário: 20 horas
Cartões amarelos: 
Assaf: Thiago Leal e Luis Felipe
Bento: Kevin
Gols: Fernandinho (7min/1ºT), Rafael Adami (4min/2ºT), Cappa (10min/2ºT) e Andrezinho (17min/2ºT)

ASSAF
Duba; Bruno Piva, Zé Antônio, Carlos Roberto e Luiz Felipe. Entraram: Thiago Leal,, Rafinha, William Budi
Técnico: César Kniphoff

Publicidade

BENTO
Daniel Costa, Fernandinho, David Leonardo, Douglas Cappa e Rafael Adami. Entraram: Kevin, Gabriel, André
Técnico: Vaner Flores

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.