Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Competição

Ginástica Rítmica do Mauá conquista cinco títulos em torneio nacional

A tradição de bons resultados da Ginástica Rítmica do Colégio Mauá, mais uma vez, se confirmou. Durante o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), de 18 a 23 de outubro, em Porto Alegre, as pequenas ginastas santa-cruzenses fizeram bonito e subiram cinco vezes no pódio em uma das competições mais difíceis do ano.

Além do Conjunto Infantil (5 cordas), que ficou com o vice-campeonato da competição, a ginasta Gabriela Ebert, de 10 anos, foi a campeã geral da sua categoria, campeã no aparelho corda e 3º lugar no Mãos Livres. Já Alice Silva, 11 anos, ficou com o terceiro lugar no aparelho arco e em quinto lugar na classificação geral individual.

Para o técnico da equipe, professor Rafael Luz, as conquistas foram resultados de muito treino e dedicação. “Foi a competição mais importante do ano e um dos melhores resultados da história da ginástica de Santa Cruz e do Mauá”, comemora ele. Para uma competição importante como esta – que participam apenas as quatro melhores ginastas de cada região do país – a preparação foi intensa, com treinos em finais de semana e feriado. “É a incansável repetição que dá a segurança necessária a uma ginasta para na hora de competir fazer seu melhor”, enfatiza ele.

Publicidade

Conjunto – E as cinco estrelinhas do Conjunto Infantil de GR do Colégio Mauá – Antonia Limberger, Alice Silva, Gabriela Ebert, Julia Bartz e Sofia Pilz – foram surpreendentes na final da competição. “A graça, a simpatia e a doação das meninas conquistaram o público, que aplaudiu de pé ao final da nossa apresentação”, comenta Rafael. O título ficou com o Clube Agirc, de Chapecó (SC), por uma diferença de 0,750. “Estamos, realmente, muito orgulhosos de nossas pequenas e dedicadas ginastas. Todo o empenho e dedicação foram recompensados e isso nos deixa muito felizes”, completou o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen.


Alice Silva ficou com o terceiro lugar no aparelho arco e em quinto na geral individual

 

Publicidade


Gabriela Ebert (centro) foi campeã geral da sua categoria,
campeã no aparelho corda e 3º lugar no Mãos Livres

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.