Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Mercosul de Patinação

Atleta da XLise é campeã internacional em São Leopoldo

A atleta do Clube XLise de Patinação Artística, Rafaela Baierle, conquistou a medalha de ouro na classe internacional da Copa Mercosul de Patinação Artística, que ocorreu na cidade de São Leopoldo na última semana. Rafaela foi à única representante da região no campeonato internacional, e competiu na modalidade livre individual na categoria mini infantil, com atletas brasileiras e do Uruguai.

Rafaela se disse muito feliz com a conquista. “Eu me dediquei muito para essa competição, treinava todos os dias no mínimo três a quatro horas por dia tentando a cada treino melhorar o meu solo. E na hora da apresentação me senti confiante, e agora estou muito feliz, pois me dediquei e consegui alcançar o meu objetivo”, conta atleta de 11 anos.

Além de Rafaela, o Clube XLise esteve representado por mais 16 patinadoras, que segundo a técnica Fabiane Knak tiveram um ótimo desempenho. “As meninas entraram na pista com garra e determinação, patinaram com o coração e assim o ganhar ou não é consequência. E muitas vezes perdendo a prova ganhamos muito mais que a medalha, ganhamos aprendizado para a vida, e é isto que realmente vale a pena”, explica a técnica.

Publicidade

A Copa Mercosul de Patinação Artística é anual e tem como propósito promover, desenvolver e dar visibilidade ao esporte. Nesta edição contou com a participação de 900 atletas, oriundos de diversas partes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile e Argentina.Ao todo, o Clube Xlise conquistou 10 medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.