Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Assoeva viaja para mais uma decisão

Após ser eliminada pelo Atlântico nas semifinais da Liga RS Futsal – Campeonato Gaúcho, a Assoeva/Unisc/ALM viverá um outro momento decisivo nesta sexta-feira, 25. A delegação embarcou na manhã desta quinta-feira, 234, para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians no segundo confronto das semifinais da Liga Nacional de Futsal amanhã, às 19h15, no Ginásio do Parque São Jorge. No primeiro duelo, realizado no dia 13 deste mês, as equipes empataram por 1 a 1 em Venâncio Aires no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão. Agora, o vencedor avança à final do torneio. Em caso de nova igualdade no placar, haverá prorrogação e, se necessário, cobranças de pênaltis. 

O fixo Boni ainda é dúvida por conta de um estiramento no músculo do tendão do pé direito, problema que sentiu no sábado passado contra o Atlântico, em Erechim. No entanto, o jogador viaja para a capital paulista. O técnico Fernando Malafaia deve orientar um último treino ainda hojenesta quinta no local do jogo. A outra semifinal é travada entre Magnus, de Sorocaba (SP), e Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR), onde as equipes definirão a classificação para as finais no próximo domingo, às 11 horas – a equipe paranaense venceu o duelo por 2 a 1 e está a um empate da decisão.

A direção do clube de Venâncio Aires já confirmou a presença do time na Liga Nacional de Futsal em 2017. Um ofício foi enviado à direção técnica da competição, comunicando a participação no ano que vem. Apesar das dificuldades financeiras, os dirigentes obtiveram um aceno positivo do prefeito eleito Giovane Wickert, para repasse de recursos à Assoeva. Esta será a oitava vez consecutiva que a equipe do Vale do Rio Pardo disputará o campeonato mais importante do futsal brasileiro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.