Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Campeonato Municipal: Flor de Maio e Monterey abrem a disputa final

A bola começa a rolar pela grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Santa Cruz do Sul. Pelo segundo ano consecutivo, a final vai ser protagonizada por duas equipes do interior. Flor de Maio e Monterey se enfrentarão neste domingo, 11, na primeira partida da final, em Linha Araçá, a partir das 16 horas. A finalíssima será disputada no próximo sábado,17, na Chácara Bauermann, no mesmo horário. De localidades bem próximas, no terceiro distrito, os finalistas chegaram à última etapa com campanhas vitoriosas.

O Flor de Maio, do treinador Carlinhos Zimmer, vice-campeão em 2015 – o União, de Quarta Linha Nova Alta, faturou o título principal –, mais uma vez entrou no certame classificado pelo Departamento de Futebol Monte Alverne. Na primeira fase, venceu as duas partidas na Chave B – que tinha Pinheiral e João Alves – e, mesmo perdendo os pontos de uma delas por ter atuado com um atleta irregular, avançou para as quartas de final, nas quais eliminou o Boca Juniors. Na semifinal, derrotou o Rauber.

O Monterey, do treinador Vitor Bauermann, entrou no Municipal por meio da Liga Vale do Castelhano. Na primeira etapa, venceu as duas partidas no Grupo A, sendo uma por WO do Rio Pardinho, que desistiu do campeonato – a vitória foi sobre o Rauber. Eliminou o São Martinho na segunda fase e carimbou a vaga para a finalíssima em cima do Saraiva na semifinal.

Publicidade

A expectativa do secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, é por dois grandes confrontos. “A exemplo do que foi o campeonato, teremos uma grande decisão, com duas equipes fortes e comunidades organizadas, protagonizando mais um grande espetáculo do futebol amador de Santa Cruz.” O Municipal é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria de Esporte, com apoio das ligas de futebol amador – Afasc, Lifasc, DFMA e Castelhano. O ingresso ao estádio em Linha Araçá custa R$ 5,00.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.