Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de acesso

Presidente do Santa Cruz comemora retorno da fase de mata-mata

Foi definido nesta terça-feira, 13, em um congresso técnico na Federação Gaúcha de Futebol como será a Série A2 do Campeonato Gaúcho. Entre as novidades comemoradas pelos dirigentes das equipes está a volta do mata-mata, que não aconteceu em 2016. O presidente do Santa Cruz, Sérgio Pilz, considera que o campeonato ficou mais interessante com a mudança na fórmula. Segundo ele, o campeonato deste ano, nestes moldes, irá criar mais expectativa nos torcedores. 

Em entrevista à Rádio Gazeta, Pilz ainda lamentou o fato de a FGF não dar apoio financeiro aos clubes.”Lamentável que não vamos ter colaboração em termos financeiros. Apenas a arbitragem será paga pela federação, o que já é uma ajuda”, avaliou. A partir desta decisão, os dirigentes do Galo começam a pensar na montagem do elenco. 

“Haverá uma reunião nesta noite. Já há alguma coisa em mãos. Vamos repensar a questão financeira agora que sabemos que não virá valor nenhum da federação. Precisaremos jogo de cintura para honrar o que formos fazer”, explicouo presidente, que também adiantou: já há nomes cotados para assumir a equipe. “Logo vamos definir algo por aí”, complementou. 

Publicidade

O Santa Cruz estreia em casa, contando com o apoio do torcedor, em um clássico regional. A equipe encara o Guarani de Venâncio Aires. Em 2016, nas duas vezes que os times se enfrentaram houve um empate e uma vitória do time da Capital do Chimarrão. “Um clássico é bom para dar pontapé inicial. Que seja um marco na caminhada rumo a série A. Vamos trabalhar para isso, com humildade mas acreditando na possibilidade”, comentou. 

Haverá ainda dois clássicos contra o Avenida: o primeiro acontece no dia 19 de março, na quarta rodada, nos Eucaliptos. Já o segundo ocorre na 11ª rodada, dia 23 de abril, nos Plátanos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.