Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Presidente do Avenida: ‘primeiro objetivo é a classificação’

Após o congresso técnico que definiu como será a Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2017, o presidente do Avenida, Jair Eich, comemorou o retorno do mata-mata e garantiu que o foco inicial do Periquito é conquistar uma vaga na segunda fase. Com o objetivo inicial atingido, o alviverde passa a pensar na vaga na Série A. O anúncio de que dois times subirão para a elite do futebol gaúcho, diferente do quese viu em 2016, foi tambem enaltecida pelo dirigente. “A volta das duas vagas é fundamental para que se tenha oportunidade a mais”, comentou. 

Sem o apoio financeiro da FGF, as equipes terão uma dificuldade a mais para pagar as contas. No entanto Eich acredita que, ainda que se saiba que será difícil, será preciso organização para fazer uma boa campanha. “Devemos fazer o melhor possível e ter condições técnicas para competir de igual para igual”, explicou. 

A estreia fora de casa, contra o Pelotas, é vista com bons olhos pelo presidente, afinal, significa que a última rodada do returno será disputada em casa. Eich acredita, no entanto, que os clássicos deverão levar o maior número de jogadores ao estádio. “Os clássicos sempre são importantes. Teremos dois Ave-Cruz, assim como contra o Guarani. É a oportunidade de as equipes terem público maior”, finalizou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.