Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Em apresentação, Lúcio Collet relembra último acesso do Santa Cruz

O novo treinador do Futebol Clube Santa Cruz, Lúcio Collet, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 15, no Estádio dos Plátanos. No discurso, o técnico relembrou a última vez que o Galo conquistou o acesso, há 20 anos – a equipe só voltou a ser rebaixada em 2013. Ele prometeu que trabalho não faltará para tentar repetir o feito. 

“Nosso primeiro objetivo é brigar pela classificação. Se a gente focar na parte da frente da tabela, vamos deixar a parte de trás mais distante”, comentou. O treinador salientou ainda que tem consciência das dificuldades que o Galo encontrará, mas afirmou que acredita que o time poderá ter um bom desempenho. 

“Se vamos ter este êxito, não sei. Mas devemos tentar. É dificil? Sim, é bastante dificil, mas acho que focando lá na frente a gente pode conquistar o acesso”, comentou. Collet lembrou ainda que, na chave do Santa Cruz, há equipes com grupos já montados e melhor condição financeira, no entanto, afirmou que, “com trabalho, podemos fazer bonito na competição”. 

Publicidade

Lúcio, 38 anos, teve passagem destacada por Santa Cruz do Sul no rival carijó, o Avenida. Foram dois acessos para a Série A do Gauchão. Um como treinador de goleiros em 2008 e outro como gerente de futebol em 2011, com o título da antiga Segundona. Em 2012, Lúcio trocou Santa Cruz por Pelotas, assumindo a gerência do Brasil-PEL, levando o time ao vice-campeonato da Copa FGF daquele ano. Em 2013, retornou ao Avenida. 

Em 2014, assumiu a carreira de técnico no Panambi, onde comandou o time nas três últimas edições da Divisão de Acesso do Gauchão. Agora vai para o quarto ano como treinador no Galo.

O Santa Cruz estreia na Série A2 no dia 5 de março com um adversário difícil pela frente. A equipe tem um clássico contra o Guarani, nos Plátanos. Na segunda rodada, dia 8 de março, o Galo encara o São Gabriel fora de seus domínios. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.