Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento daqui

Jovem formado no Projeto Cestinha é destaque nos Estados Unidos

Felipe Rocha, de 22 anos de idade, que iniciou sua história no basquete no Projeto Cestinha Sesi/Unisc, em Santa Cruz do Sul, é um dos 278 atletas universitários que se destacaram nos Estados Unidos na temporada 2016/2017 pela performance nos estudos, no esporte e no serviço comunitário e como liderança. A lista conta com representantes de todos os esportes e divisões das universidades norte-americanas e dez jogadores ainda serão escolhidos para um ser eleito durante o primeiro semestre de 2017.

No Cestinha, Felipe jogou até os 13 anos de idade. Ao completar 14, foi atuar no clube Joventut Badalona, da Catalunha, na Espanha. Na mesma época, participou da seleção brasileira sub-15 de basquete. Em 2009, foi convidado a jogar e a estudar na IMG Academy, na Flórida, centro de referência de esportes nos Estados Unidos. O atleta deu continuidade ao ensino médio na Life Center Academy, em Burlington, Nova Jersey.

Após a graduação escolar em 2013, Felipe recebeu convites de várias universidades norte-americanas para estudar com bolsa integral. Optou pela Union University, em Jackson, no Estado de Tennessee, onde cursa Administração com ênfase em Negócios Internacionais. A conclusão dos estudos será em maio do próximo ano. Ele atribui muitas de suas conquistas à história de base construída no Projeto Cestinha, onde aprendeu técnicas de basquete e valores de vida.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.