Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Galo

Elenco do Santa Cruz receberá sete atletas da base

A direção do Futebol Clube Santa Cruz anunciou, nessa sexta-feira, 13, sete atletas das categorias de base que farão parte do elenco profissional para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Sob o comando do técnico Lúcio Collet, a abertura da pré-temporada do Galo foi confirmada para o dia 23 deste mês, às 19h30, nos Plátanos. A estreia na Divisão do Acesso está marcada para 5 de março contra o Guarani-VA, em casa.

Participarão do grupo o goleiro Daniel, de 16 anos; o zagueiro Eduardo, 17; os volantes Igor, 17, e Mateus, de 16; os meias Patrick, 17, e Lucas, 16; e o centroavante Dionatan, de 17 anos. O coordenador da base, Sérgio Luis Lima Vieira, o Serginho, enfatizou a oportunidade recebida pelos jovens. “O mais importante é que o trabalho realizado há quatro meses já está dando resultado. Estes meninos sobem ao grupo profissional para ir se ambientando e aos poucos vão amadurecendo, jogando amistosos, participando da vida de um clube profissional. Enfim, o que nos interessa é que depois alguns voltam para o juvenil com uma grande bagagem e poderão nos ajudar na possível disputa do estadual da categoria”, ressaltou Serginho.

O treinador da equipe juvenil, Lúvio Trevisan, que será auxiliar no profissional, também exaltou a chance que foi dada aos garotos. “Essa experiência vai agregar muito ao nosso time. Apesar do pouco tempo de trabalho, já estamos conquistando um belo espaço. O clube está entendendo que a base é o alicerce do futebol ao longo dos anos. Agora basta esses meninos se dedicarem e nos ajudarem tanto no profissional quanto no juvenil, onde pensamos em vir forte no estadual”, salientou Trevisan.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.