Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Disputa da Taça Armin Kist inicia neste sábado

Uma nova página da história do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA) começa a ser escrita neste sábado, 28. Na data em que a liga completa 39 anos de atividades ininterruptas, a bola vai rolar em Linha Saraiva, onde o atual campeão Saraiva recebe o Boa Vista para o confronto de abertura do Campeonato Monte Alverne 2017, que terá na disputa a Taça Armin Kist. O confronto entre Atlético e Monterey no domingo, 29, fecha a primeira rodada do certame.

O homenageando desta edição do campeonato foi apresentado nesta quinta-feira, 26, no ginásio de Saraiva, durante o jantar de lançamento. Comerciante em Monte Alverne há muitos anos, Armin Kist foi um dos fundadores do DFMA, o qual presidiu em 1987 e, por muitas vezes, integrou a diretoria nos cargos de vice-presidente e secretário. Kist também foi fundador do São José, time mais vitorioso do certame. “Se hoje temos a oportunidade de vivenciar essa liga, é porque lá trás muita gente contribui para iniciar toda essa história, por isso nada mais justo do que homenagearmos uma pessoa que tanto se empenhou pelo DFMA”, destacou a presidente do departamento, Berenice Bohnen.

A noite também marcou o início das atividades do projeto do livro com a história das quatro décadas da liga, que serão completadas em 2018. Numa parceria com a Editora Gazeta, o trabalho será coordenado pelo ex-presidente do DFMA, Henrique Hermany. “Não é só futebol. É uma bonita história que falará de pessoas, lideranças e de comunidades que se unem através do esporte e ela deve ser eternizada”, destacou. A missão de escrever a obra ficará a cargo do jornalista, escritor e ex-atleta do Campeonato Monte Alverne, Benno Bernardo Kist. Para marcar o início do trabalho e do resgate histórico, a vice-presidente do departamento, Lisete Müller, fez a entrega da ata da primeira reunião ao escritor.

Publicidade

Durante o lançamento, as oito equipes que estarão na disputa do certame – Atlético, Boa Vista, Flor de Maio, Guarani, Monterey, São José, Saraiva e União – receberam fardamentos, material esportivo, o regulamento e o carnê da competição. A programação de abertura neste sábado, 28, terá início às 15 hORAS com o confronto da categoria aspirantes entre Saraiva e Boa Vista, seguido do cerimonial de abertura com a presença de autoridades, apoiadores e patrocinadores, seguindo com o jogo na categoria titulares.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.