Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Federação Gaúcha de Automobilismo premia melhores de 2016

A Federação Gaúcha de Automobilismo entregou o Troféu Breno Fornari aos campeões e vices de todas as categorias na temporada passada no Estado. A solenidade ocorreu em jantar na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, na última sexta-feira, 17, e serviu também como abertura das atividades deste ano.

Três santa-cruzenses receberam o troféu, entre os mais de 150 entregues pela entidade: os irmãos Reinaldo e Ike Halmenchlager, pelo título na categoria T do Gaúcho de Endurance, e Clóvis Waechter, campeão estadual de Arrancada na classe standart (ST). O evento também lançou o Campeonato Gaúcho de Marcas 1600 Super, categoria nos moldes da Turismo Nacional Argentina, utilizando motores mais potentes e pneus slick.

O calendário de provas das principais categorias do Rio Grande e do Brasil na nova temporada será aberto em março. O Sul-Americano de Fórmula Truck terá a sua primeira etapa no dia 19 no Velopark, em Nova Santa Rita. A mesma data está reservada para as aberturas dos Gaúchos de Marcas e Pilotos, no circuito de Tarumã, em Viamão, e de Arrancada, sem local definido, conforme o site da FGA. Também em Tarumã, porém no dia 26, haverá as largadas do Brasileiro e do Gaúcho de Endurance. A Stock Car Brasil começará em 2 de abril, em Goiânia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.