Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida sofre gol nos minutos finais e cede empate ao Aimoré

O Avenida enfrentou o Aimoré neste sábado, 11, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A no Campeonato Gaúcho da Série A2. O Periquito empatou com o Índio Capilé em 2 a 2. Os zagueiros Rogélio e Luis Henrique marcaram no primeiro tempo e os visitantes igualaram com Elton e Brandão na etapa final. O Avenida é o 5º colocado com um ponto e o Aimoré segue líder com quatro pontos. Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o Guarany no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, na quarta-feira, 15, às 20h30. O Aimoré recebe o Pelotas no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, também na quarta-feira, às 20 horas.

Para entrar em campo, o Avenida não teria o volante Márcio Reis, expulso na estreia. O outro desfalque seria o volante Geison, com desconforto muscular. O técnico Fabiano Daitx, que havia sido punido por invasão de campo no ano passado, estaria liberado para orientar a equipe na área técnica. A pena foi revertida em doações de cestas básicas. O Aimoré teria somente uma alteração em relação à escalação da vitória por 3 a 0 sobre o Inter-SM em casa, no último domingo. Faísca ocuparia a lateral esquerda ao invés de Maxsuel.

Publicidade

Luis Henrique marcou o segundo gol de cabeça
Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

O Avenida iniciou com bola na rede. Logo aos quatro minutos, Itaqui alçou a bola na área da esquerda e o zagueiro Rogélio apareceu para cabecear e colocar na rede do goleiro Nicolas. Gol importante para dar tranquilidade à equipe, principalmente diante de um adversário qualificado. Aos 10 minutos, João Neto sofreu uma pancada de Marco Antônio e precisou ser substituído. Alex Junio entrou e a formação em campo passou por uma mudança. Toto foi recuado para auxiliar Moisés Baiano no setor de marcação. O Aimoré passou a pressionar, com um postura mais ofensiva. Porém, sem efetividade no ataque. Enquanto isso, o Avenida aproveitou a bola aérea novamente para ampliar aos 22 minutos. Alexandre cobrou falta e Luis Henrique subiu mais alto para cabecear e correr para o abraço. Era a tarde dos zagueiros alviverdes. Minutos depois, a chuva que rondava os Eucaliptos resolveu cair com força. O Periquito não chegou a ser ameçado e também não criou oportunidade para aumentar a vantagem.

O Aimoré voltou do intervalo com o meia-atacante Janderson na vaga de Nenê, lateral-direito. O técnico Claiton dos Santos buscaria ampliar a força ofensiva da equipe. Digaô passou a atuar na lateral. Os visitantes chegaram ao ataque aos quatro minutos com uma boa troca de passes na esquerda. Janderson arrematou, mas mandou por cima. Para renovar o fôlego e tentar deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Fabiano Daitx optou pela troca do experiente Alexandre por Tiago Bocão aos 12 minutos. Já aos 15, Maxsuel entrou na vaga de Faísca no Aimoré. O Avenida passou a trabalhar para manter a vantagem no placar. Apesar do volume, o Aimoré não oferecia perigo. O Avenida voltou a ameaçar somente aos 23. Hiantony tabelou com Moisés Baiano e fuzilou. Nicolas espalmou para evitar o gol.

Publicidade

Comemorações do primeiro tempo deram lugar à frustração na etapa final
Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

Na sequência, Diego entrou na vaga de Diogo no Índio Capilé. Já aos 30 minutos, Elton aproveitou cruzamento de Digaô e tirou do goleiro Alexandre Villa para descontar. A situação ficou complicada para o Avenida aos 31, quando Luis Henrique foi expulso por um empurra-empurra com Diego e posterior reclamação com a arbitragem. O técnico Fabiano Daitx colocou Valença na vaga de Alex Junio para recompor a defesa. O Aimoré acentuou a pressão para aproveitar o jogador a mais em campo. E conseguiu o gol de empate aos 45 minutos. A bola foi alçada na área por Elton e Brandão colocou na rede. Já aos 47, em outro cruzamento, Marco Antônio acertou a trave. No apito final, o Avenida lucrou ao manter o empate.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAÚCHO SÉRIE A2 – 2ª RODADA – GRUPO A
AVENIDA 2 x 2 AIMORÉ

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 11/03/2017
Horário: 17 horas
Árbitro: Lucas Matheus Silva
Assistentes: Artur Avelino Birk e Cássio Pires Dornelles
Cartões amarelos: Toto, Hiantony, Tiago Bocão, Roger e Moisés Baiano (Avenida); Marco Antônio, Faísca, André, Diego, Elton e Digaô (Aimoré)
Cartão vermelho: Luis Henrique (Avenida)
Gols: Rogélio (Avenida) – 4min/1º, Luis Henrique (Avenida) – 22min/1º, Elton (Aimoré) – 30min/2º e Brandão (Aimoré) – 45min/2º

AVENIDA: Alexandre Villa; Itaqui, Rogélio, Luis Henrique e Roger; Moisés Baiano, João Neto (Alex Junio, depois Valença), Toto, Maurício e Alexandre (Tiago Bocão); Hyantoni
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

AIMORÉ: Nicolas; Nenê (Janderson), André, Gullit e Faísca (Maxsuel); Digaô, Elton, Tiago Corrêa e Diogo (Diego); Marco Antônio e Brandão
Técnico: Claiton dos Santos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.