Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Temporada 2017 do eisstocksport abre nesta sexta-feira

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) inicia o 12º ano de atividades com a realização do 3º Torneio de Integração. A disputa acontece nesta sexta-feira, 17, a partir das 20 horas, nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, no interior de Santa Cruz do Sul.

Conforme a vice-presidente da FGDE e presidente da associação anfitriã, Nelsi Reis, para a abertura do calendário 2017 a entidade fez melhorias nas quadras, especialmente na pintura, assim como na estrutura que vai abrigar o evento. “A expectativa é grande para iniciarmos mais um ano de competições. Os clubes estão se mobilizando e esperamos todos nesta sexta”, salienta Nelsi.

O diretor técnico da FGDE, Milton Bressler, coordena os trabalhos do torneio. Os times mistos serão formados a partir de sorteio entre os atletas dos quatro clubes participantes: Centro Cultural 25 de Julho, de Santa Cruz, Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Alt Pikade, de Santa Cruz, além da anfitriã AE 15 de Agosto. Na 2ª edição do torneio, em 2016, sete equipes participaram dos jogos.

Publicidade

A temporada 2017 do eisstocksport será extremamente importante para o Brasil. O país sedia em julho a 7ª edição da Copa América. Jogadores dos Estados Unidos, Canadá, Guatemala, Colômbia e do Paraguai já receberam convites para competirem em Santa Cruz do Sul. Antes disso, os atletas locais participarão de uma etapa classificatória. Os melhores irão representar os brasileiros no campeonato.

CALENDÁRIO FGDE 2017

17 de março: 3º Torneio Integração – AE 15 de Agosto

Publicidade

2 de abril: 9º Campeonato Misto/Casais – CCA Lajeado (reunião da Diretoria da FGDE)

29 e 30 de abril: 1ª etapa do 11º Campeonato Gaúcho – AE 15 de Agosto

Maio (data a definir): Torneio da Amizade – Assunção, Paraguai

Publicidade

13 e 14 de maio: 2ª etapa do 11º Campeonato Gaúcho – CC 25 de Julho

4 de junho: 7º Campeonato de Master – CCA Lajeado

25 de junho, 1º e 2 de julho: Eliminatórias Copa América – CC 25 de Julho

Publicidade

16 de julho: 2º Torneio de Famílias – CCA Lajeado

27 a 30 de julho: 7ª Copa América – CC 25 de Julho

26 e 27 de agosto: 3ª etapa do 11º Campeonato Gaúcho – CCA Lajeado

Publicidade

09 e 10 de setembro: Finais do 11º Campeonato Gaúcho – AE 15 de Agosto

12 a 15 de outubro: 13º Torneio Internacional da Oktoberfest – CC 25 de Julho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.