Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida empata em 0 a 0 com Inter-SM e segue na liderança

O Avenida empatou em 0 a 0 com o Inter-SM em partida disputada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na tarde deste domingo, 26, em jogo válido pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O resultado não foi o ideal, já que uma vitória colocaria o time na liderança isolada do certame, mas mantém o Periquito no topo da tabela, com nove pontos. O Inter tem a mesma pontuação, mas fica em segundo pelo saldo de gols. Com este empate, o Avenida conquistou quatro pontos em seis disputados fora de casa nas duas últimas rodadas.

Na próxima rodada, o Periquito tem um clássico regional pela frente. A equipe recebe o Guarani de Venâncio Aires no Estádio dos Eucaliptos no próximo domingo, 2, a partir das 16 horas. Já o Inter-SM enfrenta o Pelotas no Boca do Lobo no mesmo dia e horário.

O JOGO

Publicidade

Para a partida, Fabiano Daitx teve um desfalque. William Ribeiro levou o terceiro cartão amarelo e ficou fora da partida. Já pelo lado do Inter-SM, Vinícius Munhoz não pode contar com o goleador da equipe, Eduardo, e Kleyton. As duas equipes começaram a partida se estudando bastante. O time da casa mantinha a posse de bola, mas não tinha criatividade. Já o Avenida marcava bem, não dava espaços e tinha a proposta de jogar no contra-ataque. A primeira chance foi do time da casa e aconteceu aos 11 minutos. Cássio mandou para o gol, mas Rodrigo conseguiu espalmar. No minuto seguinte foi a vez de Marquinhos finalizar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O jogo seguia truncado. O Inter-SM trocava passes e aos 28 minutos chegou com perigo, em finalização de Airton. Aos 32 minutos, Rodrigo salvou o Avenida de tomar um gol. Wallan Luan finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga do Avenida e quase morreu no fundo das redes, não fosse o goleiro que conseguiu espalmar e mandar para escanteio.

Aos 39 minutos, o Periquito, que ainda não havia criado nenhuma boa chance, acordou e começou a mostrar porque é o líder do campeonato. Hyantoni acionou Moisés Baiano, que veio de trás e mandou uma bomba que explodiu no travessão. Aos 40, Maurício cobrou falta e Márcio Reis apareceu para finalizar, mas o assistente já havia assinalado impedimento. O Periquito chegou ainda mais uma vez, aos 42. Alex Júnio, que ingressou no lugar de Feliphe – saiu com dores no tornozelo esquerdo aos 17 minutos –, subiu mais que os zagueiros e cabeceou, mas acabou mandando para fora.

Publicidade

O Avenida voltou com outra postura após o intervalo. Ainda nos minutos iniciais, o Periquito criou uma chance. Alex Júnio desceu pela direita, poderia ter chutado, mas optou por acionar Márcio Reis, que estava na área. No entanto, na hora que o jogador foi finalizar, Théo chegou para interceptar. A melhor oportunidade surgiu em um contra-ataque puxado por Alex Júnio aos 12 minutos. O garoto avançou em velocidade, se livrou de três marcadores e lançou para Itaqui que devolveu. O jogador cabeceou, mas a bola foi para fora, passando muito perto da trave.

Os minutos finais foram de pressão dos donos da casa. Já nos acréscimos, o Inter-SM poderia ter definido o placar a seu favor. Maldonado avançou pelo lado esquerdo, cruzou na área, onde estava Enrico, que havia entrado no lugar de Airton. O jogador subiu para cabecear, mas mandou a bola para fora. 

GAÚCHO SÉRIE A2 2017 – 1ª FASE – 6ª RODADA
INTERNACIONAL-SM 0 a 0 AVENIDA – GRUPO A

Publicidade

Data e hora: 26 de março, domingo, 16h
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Árbitro: Francisco Dias
Cartões amarelos: André (Inter-SM); Alex Júnio (Avenida)

INTERNACIONAL-SM
Yan; Maldonado, Alemão, Dionatan e Cássio; Théo, Marquinhos (Fernando), Wallan Luan (André), Ícaro e Ayrton (Enrico); Felipe Gaúcho
Técnico: Vinícius Munhoz

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Rogélio e Roger; Toto, Moisés Baiano, Márcio Reis (Alexandre), Maurício (Geison) e Feliphe (Alex Júnio); Hyantoni
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.