Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Santa Cruz busca reabilitação contra o Guarany de Bagé

Com sete pontos na sexta posição do Grupo A, o Santa Cruz encara o Guarany no Estrela Dalva, em Bagé, neste sábado, 1º, às 18h15, com a responsabilidade de apresentar uma recuperação convincente depois de ser goleado em casa pelo Aimoré por 3 a 0, dentro dos Plátanos, na última terça-feira. A vitória na Fronteira também representa a volta para a zona de classificação às quartas de final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Se isso acontecer, o Galo torce por derrotas de Aimoré, Avenida e Pelotas ou Inter-SM no complemento da rodada para não sair do G-4.

O técnico Lúcio Collet muda novamente a equipe para tentar a primeira vitória fora de casa. As trocas se iniciam no gol, com Vandré assumindo a titularidade no lugar de Fernando Costa. Na zaga, Marciel, depois de uma suspensão, retorna ao lado de Sandro, enquanto Guilherme Sapé vai para a lateral direita na vaga de Padel. Lesionado, o centroavante Anderson Catatau nem viajou e o treinador mantém William Campos no ataque. No meio-campo, Alex Goiano é dúvida por causa de um desconforto muscular e vai fazer um teste antes do jogo. Recém-contratado, o zagueiro Diego Gaúcho fica como opção no banco de reservas.

O setor defensivo é uma das preocupações de Lúcio, que já não conta com Caio, lesionado.  “A gente sabia no começo que tínhamos um número pequeno de zagueiros no elenco. A direção trouxe o Diego, um excelente jogador, porém vem de tempo inativo”, ponderou. “Tem que haver cobranças internas e eles (atletas) se cobram. Só que depois que acontece um erro e a gente toma o gol, fica difícil reverter”, frisou Lúcio.

Publicidade

Largar em desvantagem no placar tem contribuído para a apatia do Santa Cruz, avalia o treinador. “A falha aos 50 segundos de jogo (diante do Aimoré) deixou a equipe ainda mais nervosa. A partir dali, no segundo tempo, não tivemos o poder de reação suficiente para reverter o quadro”, lamentou.

GAÚCHO SÉRIE A2

GUARANY-BG: Anderson; Rodrigo Vareta, Xandy, Brunello e Jean; Cristian, Wellington, Alan Bald e Juninho Botelho; Lukas Brambilla e Edgar Alemão
Técnico: Geverton Duarte

Publicidade

SANTA CRUZ: Vandré; Guilherme Sapé, Sandro, Marciel e Allan Cristian; Arthur Santos, David, Elias, Rafinha e Alex Goiano ou Marquinhos; Wiliam Campos
Técnico: Lúcio Collet

Arbitragem

Itatiã da Silva Nunes

Publicidade

Data e local

Sábado – 18h15 – Estrela Dalva – Bagé

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.