Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Rohan é Brasil no Sul-Americano de Golfe

A largada para os quatro dias de tacadas do 50º Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe será na manhã desta quarta-feira, 5, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Os melhores jogadores do continente de até 18 anos de idade estão na Capital gaúcha e seis deles integram o time brasileiro, que tem o santa-cruzense Rohan Boettcher junto com Daniel Celestino e Audrey Xavier no masculino e Lauren Grinberg, Ana Beatriz Cordeiro e Laura Caetano no feminino.

Rohan, aliás, pode ser considerado o “veterano” da equipe, pois esteve no Sul-Americano da Venezuela no ano passado, quando o Brasil foi vice-campeão. Agora, ele não esconde a ansiedade para jogar o torneio continental no Rio Grande do Sul. “Será uma semana inesquecível independente do resultado, pois temos uma equipe unida e toda a torcida a nosso favor”, enfatizou o golfista do Santa Cruz Country Club. Também gaúcho, Audrey combina com o pensamento do colega. “É muito bom jogar um torneio em casa, ainda mais deste nível”, frisa o santanense, integrante do time de alta performance do próprio Belém Novo Golf Club.

Os principais adversários do Brasil no masculino serão Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. As argentinas são as favoritas no feminino, em que colombianas e uruguaias também devem se destacar. Os treinos da equipe no campo do torneio desde o último sábado podem ser um diferencial a favor dos brasileiros de hoje ao próximo sábado, projeta o técnico Nico Barcellos. “O campo do Belém Novo é extremamente técnico. Exige que o jogador tenha muita paciência e estratégia de jogo. É importante saber onde colocar a bola, pois um erro pode ser fatal e custar um bom escore”, explicou. “Nosso treino foi focando bastante nesse sentido. Creio que estamos bem preparados”, completou o orientador.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.