Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Hyantony brilha com três gols e Avenida atropela o São Gabriel

O Avenida enfrentou o São Gabriel nesta quarta-feira, 19, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela décima rodada do Grupo A da Série A2 do Campeonato Gaúcho e venceu por 3 a 0, com gols de Hyantony no segundo tempo. O Avenida soma 16 pontos e ocupa a segunda posição da tabela de classificação. O São Gabriel, com oito, segue em 8º e último. Na próxima rodada, o Avenida encara o Santa Cruz no clássico municipal. A partida será no Estádio dos Plátanos, domingo, 23, às 11 horas.

O Avenida entraria em campo sem o  zagueiro Rogélio, o volante Márcio Reis e o atacante William Ribeiro, todos lesionados. O volante Moisés Baiano estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, Toto ficava novamente à disposição após cumprir suspensão. Expulso contra o Pelotas, Márcio desfalcaria a lateral esquerda do São Gabriel.

Publicidade

Hyantony foi o nome do jogo ao anotar três gols
Foto: Rodrigo Assmann

O Avenida estava confiante após aplicar uma goleada de 6 a 0 sobre o Inter-SM. O São Gabriel, pelo contrário, havia sido derrotado pelo Pelotas por 1 a 0 na rodada anterior. O Avenida estava na zona de classificação. O São Gabriel, na de rebaixamento. Com a bola rolando nos Eucaliptos, o Avenida foi o primeiro a levar perigo. Luis Henrique aproveitou cruzamento na área e cabeceou rente à trave aos cinco minutos. 

Já aos 15, Hyantony recebeu na frente e bateu no canto esquerdo. A bola tocou na trave antes de sair. Já aos 24, Jeorge dominou na grande área e finalizou. A bola desviou na defesa e saiu acima do travessão. Aos 37, Itaqui alçou a bola na área e Luis Henrique cabeceou à direita. Na marca dos 43, Reinaldo avançou pela esquerda e finalizou da entrada da área. Juliano defendeu em dois tempos.

Publicidade

Avenida não chegou a ser ameaçado pelo São Gabriel
Foto: Rodrigo Assmann

Na volta do intervalo, o São Gabriel passou a ter três atacantes. Junior entrou na vaga de João Felipe. Em boa troca de passes aos cinco, Hyantony finalizou e Juliano deu rebote. Gil apareceu para afastar. Já aos 11, a bola foi alçada na área e o goleiro Juliano interceptou antes de Hyantony cabecear. Aos 15, Alex Júnio acelerou e concluiu para o gol. Juliano defendeu. No Avenida, Felipe Tchelé entrou na vaga de Alex Júnio aos 17. Dois minutos depois, Paulinho Simionato foi para o campo no lugar de Maurício, que sentia dores nas costas.

Publicidade

Depois de um longo tempo sem ameaçar a meta do goleiro Juliano, Luis Henrique aparou de cabeça após cobrança de escanteio de Itaqui aos 26. E o escanteio da sequência resultou em gol. Itaqui levantou na área, Juliano falhou na saída e Hyantony escorou de cabeça para balançar a rede aos 29 minutos. Já aos 33 minutos, o Avenida anotou o segundo gol. Paulinho Simionato foi acionado no ataque e derrubado na grande área pelo goleiro Juliano. Hyantony cobrou no meio e correu para o abraço.

Resultado colocou o Avenida na vice-liderança do Grupo A
Foto: Rodrigo Assmann

Publicidade

O São Gabriel fez trocas para tentar reagir. Charles e Reinaldo entraram nas vagas de Diego Borges e Vagner. No Avenida, Roger sentiu o desgaste e foi substituído por Tiago Bocão. E ainda deu tempo para Hyantony fazer um hat-trick. Após um bate-rebate na grande área, o artilheiro aproveitou para tirar dos marcadores e ampliar a vantagem do Periquito. Com a partida definida, o time da casa administrou o resultado e comemorou a conquista de mais três pontos. 

“A gente fica feliz com trabalho. Independente de quem faz o gol, o objetivo é se classificar. Estou em um momento bom, mas com os pés no chão. Estamos no caminho certo”, disse Hyantony após mais uma atuação destacada. “O time teve tranquilidade. São Gabriel veio por uma bola, mas soubemos demonstrar nossa qualidade e a equipe conseguiu seis pontos em casa nos últimos dois jogos. As vaias foram de uma minoria. A grande maioria incentiva”, resumiu o técnico Fabiano Daitx.

GAÚCHO SÉRIE A2 2017 – 1ª FASE
GRUPO A – 10ª RODADA
AVENIDA 3 a 0 SÃO GABRIEL

Publicidade

Data e hora: 19 de abril, quarta-feira, 20h
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Lucas Guimarães Horn
Cartões amarelos: Gil, Diego Borges e Guilherme (São Gabriel)
Gols: Avenida – Hyantony (29, 33 e 39/2ºT)

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger (Tiago Bocão); Toto, Geison, Reinaldo, Maurício (Paulinho Simionato) e Alex Júnio (Felipe Tchelé); Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

SÃO GABRIEL: Juliano; Vagner (Reinaldo), Gil, Guilherme e David; Diego Borges (Charles), João Felipe (Junior), Flavinho e Rilber; Jeorge e Tauan
Técnico: Badico

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.