Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Eisstocksport: Gauchão 2017 faz homenagem a um dos pioneiros

A 11ª edição do Campeonato Gaúcho de Stocksport começa neste fim de semana. Neste ano, os participantes disputarão a Taça Engenheiro Francisco Tamar Knak, um dos pioneiros do esporte no Brasil. Foi ele quem projetou as primeiras quadras construídas no país e utilizada atualmente pelo Departamento de Stocksport do Centro Cultural 25 de Julho, localizado no Parque da Oktoberfest. 

A esposa e atleta Beatriz Knak recebeu a notícia da homenagem com grande emoção. “Não esperava. Logo contatei a família, estamos todos muito contentes. Ele (Francisco) adorava o Stock, estudou bastante para fazer a primeira cancha. Fico triste por não poder participar deste campeonato, pois estou em tratamento médico, mas ainda tenho esperança de poder voltar a jogar”, revela Beatriz.

A abertura da competição acontece no sábado, 29, a partir das 9 horas, nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, em Santa Cruz do Sul. Durante todo o sábado ocorrem as disputas individuais e no domingo, 30, a partir das 8h30, é a vez dos jogos por equipe.

Publicidade

O campeonato deste ano terá novamente a participação dos quatro clubes filiados a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE: CC25 de Julho; Centro de Cultura Alemã, de Lajeado; AE 15 de Agosto, e a Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Eisstocksport Alt Pikade. A expectativa é de que o número de times supere 15, entre masculinos e femininos, com envolvimento de 70 competidores, dos quais 30 também devem participar das disputas individuais. Pelo número de equipes masculinas, a competição deve ser dividida em duas chaves.

O presidente da FGDE, Sergio Böhm, espera mais um grande campeonato. “Estamos com uma ótima expectativa. Será certamente um Gaúcho com a participação de muitas equipes e bem disputado. Felizes também pelo reconhecimento que o evento proporciona com a homenagem a uma pessoal que muito fez por este esporte aqui no Brasil. O Engenheiro Francisco Tamar Knak esteve no primeiro grupo de atletas a jogar um Mundial na Europa, em 2004, e trouxe de lá a técnica para a construção das nossas quadras”, frisa Böhm.

A segunda etapa do 11º Campeonato Gaúcho de Stocksport ocorre nos dias 13 e 14 de maio, no CC 25 de Julho. A terceira etapa vai ser realizada em 26 e 27 de agosto, no CCA de Lajeado, e as finais estão programadas para 9 e 10 de setembro, também na AE 15 de Agosto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.