Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série Prata

Duelo regional entre Assaf e Hip Hop vale a liderança da Prata

A Assaf deixou para trás as dificuldades que levaram ao atraso na confirmação dos registros de seus atletas e comissão técnica e consequente cancelamento do primeiro jogo na Série Prata do Gaúcho de Futsal, venceu o Passo Fundo de virada no sábado passado e nesta quarta-feira, 10, tem a chance de assumir a liderança isolada. A equipe de Santa Cruz do Sul acabou punida com a inversão do mando de quadra na primeira rodada e recupera esta partida diante da Associação Hip-Hop a partir das 21 horas em Salto do Jacuí.

O Tricolor aplicou 5 a 3 no Passo Fundo depois de sair em desvantagem de 2 a 1 no ginásio da Unisc. O Hip-Hop também estreou no sábado passado e atropelou o Figueira, de Tupanciretã, com goleada de 10 a 2 em Salto do Jacuí. Assim, o vencedor desta noite assume a liderança isolada da Série Prata com seis pontos, enquanto um empate coloca as duas equipes junto de Parobé e Lagoa Vermelha, que somam quatro cada um após dois jogos. O torneio é disputado por 12 times em chave única na primeira fase, com jogos em dois turnos.

Apesar da boa vitória de virada no primeiro jogo, o técnico Cléber Pereira viu motivações para correções no trabalho apresentado pelo time da Assaf. “A gente é muito humilde em reconhecer que temos que melhorar um pouquinho a nossa marcação e a movimentação quando não estamos com a posse de bola”, avaliou o treinador, que deve manter o quinteto Gustavo; Graxa, Thiago Leal, Feijão e Marcionei no início do jogo.

Publicidade

“Como temos jogo fora na quarta-feira e depois no sábado, temos pouco tempo para trabalhar; então, não há muito a mudar. O que precisamos é nos adaptar à realidade do futsal, pois muitos dos nossos atletas estão acostumados com os torneios daqui (de Santa Cruz do Sul), que têm uma mobilidade menor. Na Série Prata, a situação de jogo é totalmente adversa e temos que nos moldar a esta realidade”, definiu Cléber. No sábado, a Assaf enfrentará o Figueira em Tupanciretã.

Sobradinho recebe o misto da ACBF

Vitorioso em seu jogo de estreia na Liga Gaúcha de Futsal, nova denominação da primeira divisão da modalidade no Rio Grande do Sul, o Sobradinho encara a ACBF, de Carlos Barbosa, que também vem de triunfo no primeiro jogo. O duelo desta noite no ginásio da Fejão, em Sobradinho, começa às 20 horas. O ingresso antecipado custa R$ 10,00 e pode ser adquirido no Redondinho Lanches, LN Garagem e na nova sede do clube, na Praça 3 de Dezembro, 198. Na hora da partida, o valor será R$ 15,00.

Publicidade

O Sobradinho bateu o Guarany, de Espumoso, por 4 a 3 no sábado passado, em casa. Reforço para o técnico Cigano, o fixo Kauê ainda não atua hoje. Já a ACBF superou o Atlântico por 5 a 3 em Carlos Barbosa no dia 22 de abril. O time da Serra joga com um misto de reservas e sub-20 esta noite, pois o titular enfrentou o Ibirubá ontem, com empate em 1 a 1. Também nessa terça-feira, a Assoeva/Unisc/ALM estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Lajeado no ginásio da Univates.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.