Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Associação Medalha de Ouro é vice-campeã estadual

A Associação Medalha de Ouro/Unimed VTRP se tornou vice-campeã por equipes no Campeonato Gaúcho Adulto de Atletismo, disputado em Porto Alegre no último sábado. Os atletas do time de Santa Cruz do Sul conquistaram sete medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze, ficando em segundo lugar geral no masculino e no feminino, atrás apenas da Sogipa, dona da casa.

O destaque da AMO em Porto Alegre foi a meio-fundista Jaqueline Beatriz Weber, que conquistou ouro nos 800 e 1.500 metros rasos e prata nos revezamentos 4×100 e 4×400 metros. Ela obteve o melhor índice técnico do Gaúcho no feminino, com suas marcas figurando entre as cinco principais do País na temporada. Os atletas focam agora na preparação ao Troféu Brasil de Atletismo, que será em São Bernardo do Campo no mês que vem.

Fabiano Peçanha, agora treinador e dirigente da equipe, comemorou muito o resultado. “Só tenho que parabenizar e agradecer aos atletas que vestiram a camiseta e enfrentaram bravamente este campeonato estadual, pois talvez a AMO seja a única equipe vice-campeã da história em que nenhum envolvido (atletas, treinador, dirigente) tem vínculo empregatício, contrato ou ajuda de custos para integrá-la. Todos a integram pelo amor que têm por este esporte, que é uma grande ferramenta transformadora na vida de qualquer um. O valor de cada conquista não tem preço na vida de todos nós”, salientou. “Nossa entidade utiliza-se dos patrocinadores que possui (Unisc com bolsas de estudos e Unimed VTRP com auxílio financeiro), dos apoiadores pessoais de cada atleta e de ações beneficentes que servem para custear sua manutenção”, completa Fabiano. 

Publicidade

Uma das ações da AMO fora das pistas será o jantar-baile beneficente no salão social do Avenida nesta sexta-feira, às 20h30, com animação da N’Band. Outras informações pelas redes sociais da AMO.

AS MEDALHAS

Ouros
Jaqueline Beatriz Weber – 800 e 1.500 metros rasos
Katiane Braga – salto em distância e triplo
Bruna Vendrusculo – 400 metros rasos e 400 metros com barreiras
Maximilian Lacerda – lançamento do martelo

Publicidade

Pratas
Luciano Peçanha – lançamento do dardo
Daniel Zimpel Almeida – 800 metros rasos
Filipe Cargnelutti – 10.000 metros rasos
Victor Maier – arremesso do peso e lançamento do disco
Suelen Spadari – 10.000 metros rasos
Revezamento 4×100 metros feminino (Jaqueline, Bruna, Katiane e Emília)
Revezamento 4×400 metros feminino (Jaqueline, Bruna, Priscilla e Emília)

Bronzes
Felipe Danda – lançamento do dardo
Daniel Zimpel Almeida – 1.500 metros rasos
Emília Dopke – salto em altura
Revezamento 4×100 metros masculino (Luciano, Wagner, Volmar e Marcelo)
Revezamento 4×400 metros masculino (Juliano, Volmar, Roger e Daniel)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.