Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bola rolando

Fim de jogo nos Eucaliptos: Avenida 2 a 0 Esportivo

SEGUNDO TEMPO: Avenida 2 x 0 Esportivo 

O Esportivo voltou buscando o gol, já que o empate dava a vaga ao time de Bento Gonçalves. Assim, foi dos comandados de Alex Xavier a primeira chance da etapa. Aos 12 minutos, Vinicius lançou a bola na área, mas Zulu errou o cabeceio. Pouco depois, aos 15, o Avenida chegou com perigo. Hyantony avançou em velocidade, mas adiantou demais a bola, que ficou com Luiz Müller. 

O jogo seguia movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 16 minutos, foi o Esportivo que levou perigo a Rodrigo. Renan cruzou na área, mas o goleiro chegou antes do atacante e ficou com a bola. Aos 17, Wiliam Ribeiro, que entrou no lugar de Alexandre, recebeu a bola, ajeitou e chutou de fora da área, surpreendendo o goleiro, que conseguiu espalmar e afastar o perigo. Aos 30,  foi o time de Bento que avançou mais uma vez. Sapeka cruzou na área e Zulu poderia cabecear, mas chegou atrasado. Seria uma boa chance para o time visitante empatar.

Publicidade

O jogo seguia equilibrado e muito nervoso. O time de Alex Xavier só precisava de um gol para conseguir a classificação. Jarro, do Esportivo, e Luís Henrique, do Avenida, discutiram e acabaram expulsos aos 35 minutos. Assim, os dois times ficaram com apenas dez jogadores. Os últimos minutos da partida foram dramáticos. Enquanto a torcida avenidense cantava tentando apoiar a equipe, o capitão Itaqui sentia dores na posterior da coxa, onde havia sofrido uma lesão, mas não podia sair da partida porque Daitx já havia feito todas as alterações. O jogador seguia na partida no sacrifício. 

O resultado do jogo foi definido nos acréscimos. Cleiton, do Esportivo, foi expulso e a equipe de Bento Gonçalves ficou com um atleta a menos. O Avenida soube aproveitar o momento e marcou mais um gol. Márcio Reis puxou contragolpe e passou para William Ribeiro que partiu em velocidade. Ele se livrou da marcação de Gonçalves, driblou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. 

RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO:

Publicidade

No primeiro jogo das quartas de final da Série A2, no último domingo, 14, o Esportivo superou o Avenida por 2 a 1. Como o regulamente prevê saldo qualificado, o Periquito precisa vencer por 1 a 0 para conseguir passar para a semifinal.  Já o time de Bento Gonçalves joga por um empate. Se o resultado da última partida se repetir, a decisão acontece nos pênaltis. 

Ainda que o Avenida tenha entrado em campo precisando vencer, foi do Esportivo a primeira chance de gol. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, Cleiton avançou e finalizou bem. Coube a Rodrigo defender e manter o placar zerado. Pouco depois, aos oito minutos, o árbitro Diego de Almeida Real já precisou mostrar cartões amarelos. Moisés Baiano deu uma entrada violenta e foi amarelado. Nunes, do Esportivo, tomou cartão por reclamação.

Precisando vencer, o Periquito marcou o primeiro gol aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Alexandre, o goleiro Luiz Müller apenas espalmou e, na sobra, Márcio Reis, de direita, mandou para o fundo das redes. Com este resultado, a equipe de Fabiano Daitx se classifica para a próxima fase.

Publicidade

Após o gol, o Periquito cresceu no jogo e teve uma chance de aumentar a diferença no placar aos 40 minutos. Mais uma vez, a jogada teve início em uma bola parada. O Avenida cobrou na área e o zagueiro Luís Henrique subiu e cabeceou, mas Luiz Müller conseguiu defender. 

ACOMPANHE A PARTIDA PELA RÁDIO GAZETA

GAÚCHO SÉRIE A2
AVENIDA X ESPORTIVO

Publicidade

Data: 20 de maio – sábado
Horário: 16 horas
Local: Estádio dos Eucaliptos – Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Diego de Almeida Real
Assistentes: Maurício Silva Pena e Luiza Reis
Cartões amarelos: Nunes (Esportivo), Moisés Baiano (Avenida), Saraçol (Esportivo), Toto (Avenida), Renan (Esportivo), Cleiton (Esportivo), Rodrigo (Avenida)
Cartões vermelhos: Jarro (Esportivo) e Luís Henrique (Avenida), Cleiton (Esportivo)

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger (Paulinho Simionato); Toto, Moisés Baiano (Reinaldo), Alexandre (William Ribeiro), Márcio Reis e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

ESPORTIVO
Luiz Müller; Renan (Gustavo), Fernando Cardozo, Gonçalves e Diego Saraçol; Nunes (Araújo), Cleiton, Natan e Vinicius (Jarro); Gustavo Sapeka e Zulu
Técnico: Alex Xavier

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.